Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sob fortes chuvas, Milton Mendes esboça time do Santa Cruz para jogo contra o Globo-RN

Ítalo Henrique deve ser única novidade com relação à escalação que venceu o Confiança, no último sábado

postado em 13/06/2019 13:50 / atualizado em 13/06/2019 13:58

<i>(Foto: Jota Santana/ Assessoria)</i>
Mesmo com as fortes chuvas que caíram no Recife e região metropolitana, o técnico Milton Mendes comandou na manhã desta quinta-feira o primeiro treinamento com bola da semana no centro de treinamento Ninho das Cobras e de cara já esboçou a possível formação do Santa Cruz para a partida da próxima segunda-feira, fora de casa, diante do Globo-RN. E satisfeito com a boa atuação na vitória sobre o Confiança por 3 a 1 na última rodada, o treinador promoveu apenas uma mudança no time.

Alteração essa forçada. Isso porque o treinador não poderá contar com o volante Charles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com Marcelo Mattos lesionado, o prata da casa Ítalo Henrique foi testado na equipe e deverá ser o substituto. Será a primeira oportunidade do jogador sob o comando de Milton Mendes, uma vez que sua última partida foi no empate por 3 a 3 com o Sampaio Corrêa, que culminou com a demissão do técnico Leston Júnior.

Desta forma, a provável escalação coral deve contar com: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Italo Henrique, Allan Dias e Dudu; Misael, Everton e Pipico.

Antes do término da movimentação, o lateral esquerdo Bruno Ré deixou o campo reclamando de dores na coxa esquerda, sendo substituído por Carlos Renato - que foi liberado da transição física após dez dias. O departamento médico tricolor ainda não informou sobre a gravidade do problema. 

Com 12 pontos, o Santa Cruz é o segundo colocado do Grupo A da Série C, apenas um ponto a mais que o Sampaio Corrêa, 5º colocado e primeiro time fora da zona de classificação às quartas de final. Por sua vez, o Globo-RN, com sete pontos, está a um do Treze, 9º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Ausências
Marcelo Mattos, que está na fisioterapia se recuperando por conta de uma contusão na panturrilha direita, não participou. Quem também está na fisioterapia é o meia Hericlis, que não atua desde janeiro por causa de lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo.