Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atuações: Novamente no papel de herói, Pipico é eleito o melhor do Santa em empate

Artilheiro coral chegou a seis gols na Série C e ao 15 ao longo da temporada

postado em 17/06/2019 22:42 / atualizado em 17/06/2019 23:32

<i>(Foto: Bruna Costa/DP)</i>
Mais uma vez brilhou a estrela do atacante Pipico. Em uma partida onde o Santa Cruz não mostrou um bom futebol, coube ao artilheiro salvar a equipe coral ao marcar o gol de empate por 3 a 3 com o Globo-RN, no apagar das luzes, aos 48 minutos do segundo tempo.
 
Além disso, o jogador também participou do lance que originou o segundo gol tricolor, ao pressionar o volante Ramon, que acabou marcando contra. O árbitro porém, deu o gol para o centroavante tricolor. Por tudo isso, o camisa nove foi eleito pelo Superesportes como o melhor jogador do Santa na partida.
 
Pipico chegou assim a seis gols na Série C, em oito jogos. Na temporada, já são 15 tentos, em 25 partidas. 

Além do atacante, outros jogadores do sistema ofensivo também mereceram destaque positivo. Um deles, o também atacante Dudu, que marcou o primeiro gol do Santa. Acionado no segundo tempo, o meia Daniel Costa também ajudou a melhorar o ataque.

Pelo lado negativo, o jovem Elias Carioca não aproveitou a oportunidade dada pelo técnico Milton Mendes, substituindo de última hora Misael, e acabou sendo tirado pelo treinador ainda no primeiro tempo. Na defesa, tanto o lateral Marcos Martins, quanto o goleiro Anderson, falharam em dois gols do Globo-RN.

Atuações

Anderson - 3,5
Marcos Martins - 4
João Victor - 4,5
William Alves - 5
Carlos Renato - 4,5
(Cesinha) - 5
Ítalo Henrique - 4
Allan Dias - 4
(Daniel Costa) - 6
Everton - 6
Elias Carioca - 3
(Augusto) - 5,5
Pipico - 7,5
Dudu - 6,5