Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes lamenta empate, mas valoriza ponto conquistado pelo Santa contra o Globo

Para treinador, equipe coral poderia ter vencido o jogo, mas teve mérito de não se entregar e conquistar pelo menos o empate em Ceará Mirim

postado em 17/06/2019 23:15

<i>(Foto: Bruna Costa/DP)</i>
Minimizar o dano. Essa pode ser a leitura do posicionamento do técnico Milton Mendes após o empate por 3 a 3 com o Globo, com o Santa Cruz igualando o marcador no último lance da partida, com o artilheiro Pipico. Apesar de reconhecer que o pensamento era voltar para o Recife com mais uma vitória, o treinador procurou valorizar o ponto arrancado no apagar das luzes no estádio Barretão, em Ceará Mirim (RN).

“A gente só dá valor ao ponto quando perde. Lógico que viemos para cá pensando em ganhar e o jogo dava para isso. Acabamos sofrendo o primeiro gol quando estávamos melhores em campo. Mas no último terço não estávamos concluindo. Tirei o Allan Dias (para a entrada de Daniel Costa) para soltar mais a equipe e empatamos o jogo. Mas em dois lances fortuitos tomamos o segundo e o terceiro”, recordou.

Com isso, o treinador coral, qie segue invicto no comando do Santa, agora com três vitórias e um empate, procurou valorizar a entrega dos seus jogadores em campo. Isso porque os segundo gol do Santa só veio aos 39 minutos do segundo tempo. E o terceiro, aos 48.
 
“A equipe demonstrou que tem fôlego e cabeça boa. Começamos a jogar e fizemos o segundo e empatamos no último minuto. Isso demonstra que esses jogadores estão se entregando muito a causa. Mas acredito que se estivéssemos jogando no nosso nível poderíamos ter vencido o jogo. Porém, eu assumo a responsabilidade dos erros. Fomos um time guerreiro e lutador e mais uma vez quero parabenizar minha equipe. Foi um jogo muito mais muscular do que propriamente bem jogado”, concluiu.

Com o empate o Santa Cruz está na 3ª colocação do Grupo A, com 13 pontos. Dois a mais que o Náutico, 5º colocado (com um jogo a menos) e adversário do próximo sábado, no Arruda, pela última rodada dos jogos de ida da primeira fase.