Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Pipico suspenso, Milton Mendes terá semana para achar substituto no Santa Cruz

Após receber três amarelos, atacante não poderá enfrentar o Treze-PB, em Campina Grande, na abertura do returno da Série C

postado em 23/06/2019 14:00 / atualizado em 22/06/2019 22:14

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)</i>
Apesar da comemoração pela vitória diante do Náutico, no Arruda, em jogo válido pela 9ª rodada da Série C, o jogo também trouxe uma dor de cabeça para o técnico Milton Mendes. Isso se deve ao fato de que o comandante coral não poderá contar com Pipico, artilheiro coral na competição com sete gols e no ano com 17 tentos. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo após reclamar de falta em lance ocorrido no primeiro tempo do clássico. 

Já pensando na preparação para a próxima partida, Milton Mendes elogiou o desempenho de Pipico, mas minimizou a ausência do camisa 9 e disse que o Santa Cruz tem jogadores preparados para dar conta do recado.  

“Temos até a quinta-feira para pensarmos. Temos jogadores preparados para dar conta do recado. Opções como o Guilherme (Queiroz), o Misael, o Augusto, o Warley, enfim, primeiro, vamos analisar a forma de jogar do Treze-PB, mas temos plena confiança nas peças, independente de quem entrar" explicou Milton.

O treinador ainda revelou que além da importância dentro de campo, Pipico é uma figura que é essencial para o grupo pela liderança que exerce junto aos outros jogadores e exaltou sua qualidade técnica. “Sabemos o que ele representa no contexto geral. Não é só uma referência em campo, mas um líder também fora dele. Dá para ver o quanto ele é abnegado, correndo para marcar. Ele tem potencial grande, nível de Série A”. 

Outro a minimizar a ausência do artilheiro e valorizar a qualidade do grupo do Santa Cruz foi o executivo de futebol, Luciano Sorriso. O ex-jogador defendeu que um elenco vencedor precisa contar com todos os seus atletas.
 
“Para vencer campeonato, precisa do grupo. O Milton Mendes vai saber substituir bem os atletas que estão suspensos e tenho certeza que vamos buscar um resultado positivo contra o Treze/PB", salientou.

Números de Pipico em 2019

26 partidas
16 gols
0,62 gol/jogo
5 gols nos últimos 3 jogos