Santa Cruz

SANTA CRUZ

'Coringa' no Santa Cruz, Cesinha se coloca à disposição em qualquer posição no time

Atleta já jogou como lateral direito, meia e atacante no Tricolor. No último jogo, atuou como lateral esquerdo na vitória contra o Náutico

postado em 25/06/2019 08:51 / atualizado em 25/06/2019 08:58

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)</i>
Laterais, meio ou ataque. É só escolher. Assim Cesinha se ofereceu para o técnico Milton Cruz no Santa Cruz. Multifuncional, o jogador já atuou em quatro posições nesta temporada e vem se confirmando com o “coringa” do time. Na última partida, na vitória contra o Náutico, Cesinha atuou como lateral esquerdo, já que Bruno Ré e Carlos Renato, opções para a posição, estavam lesionados.

E engana-se quem acha que o jogador se sente incomodado por atuar em diversas posições. O importante, segundo ele, é ter sequência entre os titulares. “Para mim está sendo bem importante, porque eu vinha oscilando bastante nos campeonatos e jogando alguns jogos e ficando de outros. Ainda tinha o Augusto Potiguar na lateral direita. Oscilei bastante também nas posições. Já joguei no meio e no ataque e ter sequência para mim é importante. Eu sei que estou para ajudar na posição que ele precisar. Já falei com ele (Milton Mendes) e o Thiago (auxiliar técnico) que, graças a Deus e felizmente, sei fazer outras posição. Sei da minha capacidade e potencial e sei que fizer meu trabalho terei mais oportunidades. Até com a volta do Bruno Ré e a volta do Carlos Renato, a prioridade são deles, mas eu tbm estou aí para brigar na posição, seja na direita ou na esquerda. Estou pronto para ajudar o grupo”, declarou.

Cesinha já atuou em 19 dos 35 jogos do Santa Cruz na temporada 2019 e ainda não marcou. Viu de perto as eliminações no Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Por isso, sabe mais do que ninguém que o clima é outro depois da chegada do técnico Milton Mendes. São quatro vitórias e um empate sob o comando do treinador. 
 
“Acho que o professor Milton vem com uma proposta de tentar reerguer o grupo. A gente vinha em um momento difícil. A gente sabe que também tinha um pouco de desgaste dos outros campeonatos. A gente sabe da qualidade e capacidade que nosso grupo tinha, mas até então nossa confiança estava lá embaixo. Vínhamos de derrotas e saindo fora de campeonatos. E o professor chegou e ergueu o moral da equipe e dos jogadores que até então não vinha sendo aproveitado. Então acho que ele tem sim grande parcela nessa reviravolta que a gente deu na tabela”, explicou.

Na lateral direito ou esquerda, Cesinha, Milton Cruz e Santa Cruz terão agora até a quinta-feira para definir o time que entra em campo contra o Treze-PB, fora de casa, às 19h. O Tricolor é o vice-líder do Grupo A da Série C, com 16 pontos. Se vencer, tirar uma saldo de quatro gols e o Fevorriário perder, chega a liderança do grupo.