Santa Cruz

SANTA CRUZ

De volta após três meses de lesão, Celsinho diz estar sem problemas físicos para ajudar o Santa

Meia falou da importância de mostrar seu futebol para torcida coral, que só pôde ver o atleta em campo em duas oportunidades

postado em 20/08/2019 13:30 / atualizado em 20/08/2019 13:44

<i>(Foto: Jota Santana/Assessoria)</i>
Um jogo em apenas três meses. O número pode dar a impressão de se tratar de um jogador reserva, quase esquecido dentro do elenco, mas essa não era a situação de Celsinho. Logo na estreia pelo Santa Cruz, contra o ABC, em 25 de maio, o meia se lesionou e passou três meses fora de campo, mas voltou à equipe entrando na metade do segundo tempo do confronto contra o Globo FC e está novamente à disposição de Milton Mendes. Em entrevista coletiva concedida após a reapresentação do elenco coral no Arruda, Celsinho disse estar 100% para ajudar o Tricolor.

"Fisicamente, sem problema algum. Suportaria sim uma partida, é óbvio que dentro do jogo, a falta de ritmo por ficar tanto tempo fora ela acaba sendo visível, mas por parte física nenhum tipo de problema. Suportaria, aguentaria, me senti bem na partida. Então a parte física também foi aprimorada nesse tempo que eu fiquei fora. Então hoje, eu me vejo apto (...) para jogar um tempo, um jogo inteiro".

Celsinho também falou sobre o trabalho dele no período que estava afastado dos gramados, revelando estar em preparação contínua ainda que não pudesse jogar.

"Nesse período de lesão, eu procurei me preparar ao máximo. Não pelo fato de me encontrar fora das atividades que eu não teria como me preparar, mesmo estando fora. Então tudo que foi programado, tudo que foi agendado junto com os profissionais que nós temos na fisioterapia já foi em cima de quando eu tivesse uma oportunidade de voltar, para que eu chegasse tranquilamente para fazer as partidas".

O atleta ainda falou da importância de voltar aos gramados. Para ele, sua lesão impediu o torcedor o Santa Cruz de ver os porquês de sua contratação, assim, o retorno também será sua oportunidade de mostrar seu futebol.

"Eu me cobrava muito depois dessa lesão, justamente (...) pela maneira como e cheguei. E eu me sentia muito mal, muito triste por apenas ter feito um jogo, as pessoas queriam ver mais do Celsinho, mas infelizmente a lesão acabou me afastando por muito tempo. E isso foii um choque muito grande porque eu quero, eu preciso mostrar para essa instituição, para essa torcida o porquê eu vim, então acabou me atrapalhando, me chateando muito, mas graças a deus eu consegui voltar a tempo, ainda consegui pegar essa parte, esse final".