Santa Cruz

SANTA CRUZ

Anderson não confirma permanência no Santa Cruz após eliminação: 'Não depende só de mim'

Goleiro chegou ao tricolor por empréstimo vindo do Palmeiras e é considerado um dos destaques corais na temporada 2019

postado em 24/08/2019 20:15 / atualizado em 24/08/2019 20:22

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp.DP Foto)</i>
Após derrota que sepultou o sonho do Santa Cruz continuar na disputa da vaga pelo acesso à Série B, no Clássico das Emoções diante do Náutico, nos Aflitos, o Tricolor do Arruda pode ter um grande prejuízo para começar o início do seu planejamento visando as competições do próximo ano, pois o goleiro Anderson, destaque do time na temporada, não confirmou a sua permanência no clube coral, em entrevista na saída de campo. 

"Não tem muito o que falar. É tentar ano que vem. Não depende só de mim minha permanência, agradeço ao clube pelo ano que tive aqui. Sempre agradeci também à torcida, pelo carinho que tiveram comigo. Não sei como vai ficar, quero buscar coisas no futebol. Tentei aqui”, explicou de maneira emocionada o defensor.

O jogador ainda lamentou o insucesso na missão que era considerada a mais importante para o clube, que era o acesso para a Segunda Divisão em 2019. Para Anderson, apesar da derrota, não foi na partida contra o Náutico que o Santa Cruz perdeu a chance de se classificar ao mata-mata. 

“Nos perdemos em jogos pequenos. Não ganhamos dois jogos para o Ferroviário-CE, para o Treze-PB. Se tivéssemos ganho um jogo a mais, não estávamos nessa situação. Mas Série C é assim. Queria o acesso não por mim, mas pela torcida do Santa Cruz. O clube não merecia essa situação. Infelizmente aconteceu, o futebol nem sempre é do jeito que a gente quer.”

Anderson em 2019

35 jogos (13 vitórias // 12 empates // 10 derrotas)
41 gols sofridos