Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz anuncia retorno do volante Bileu, primeiro reforço tricolor para 2020

Em seu histórico, atleta já tem passagens pelo elenco do Mais Querido

postado em 07/12/2019 19:06 / atualizado em 07/12/2019 21:01

(Foto: Divulgação/Santa Cruz)
O volante Bileu, de 30 anos, é o primeiro reforço anunciado pelo Santa Cruz para a temporada de 2020. O anúncio do clube aconteceu na noite deste sábado. E, além de conhecido pela torcida coral, por ter defendido as cores tricolores nos anos de 2014 e 2015, o atleta é conhecido também executivo de futebol Nei Pandolfo, por terem trabalhado juntos no rival Sport.

“O Bileu é um atleta que passou pelo clube e teve um período positivo. Ele conhece bem a divisão (Série C), já jogou aqui e teve bom desempenho. Tem também a identificação com a torcida”, ressaltou Pandolfo. O executivo de futebol coral exaltou ainda o comportamento diário do atleta como uma forte característica. “A característica principal dele é a qualidade com o comportamento no dia a dia, nos treinos e em jogos”, avaliou Nei.

No histórico pernambucano do volante, ele trocou o Sport pelo Santa, em 2014. No Leão, atuou oito vezes. Na Cobra Coral, 20. Onde permaneceu para o ano seguinte e aumentou para 29 seu número em partidas. Foi em 2015 também que Bileu marcou o seu único gol pelo Santa, chute que garantiu o acesso do clube à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na época, o Tricolor precisava vencer o time do Mogi Mirim fora de casa, e para não correr riscos, fez 3 a 0.