Santa Cruz

SANTA CRUZ

Otimista, volante Bileu mostra confiança em bom Pernambucano do Santa Cruz

Volante é um dos nomes mais experientes do novo elenco do Tricolor

postado em 17/01/2020 10:50 / atualizado em 17/01/2020 11:27

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Falta pouco para a abertura do Campeonato Pernambucano, que já será com um jogo do Santa Cruz. Ciente das dificuldades que o clube pode encontrar por ainda não ter um “elenco pronto”, o volante Bileu, um dos nomes mais experientes do atual elenco coral, apresentou um discurso otimista, pedindo tranquilidade e lembrando que clube pode ter boa campanha, independente de favoritismo.

"O Santa Cruz vai entrar forte. A gente sabe que o nosso elenco ainda não está fechado em 100%, está faltando algumas contratações, mas a gente vem trabalhando forte, o time está bem treinado, está ficando do jeito que desejamos. Mas vamos com calma, porque sabemos que vai ser um jogo difícil, mas com calma e tranquilidade, bola no chão e a gente vai conquistar esses três pontos e independente de favorito ou não, de Sport e Náutico a gente vai fazer nosso trabalho ali e vamos ver, no final, quem termina como campeão.

Bileu elogiou o estilo de trabalho de Itamar Schülle, que fará seu primeiro jogo oficial à frente do Tricolor neste sábado, contra o Petrolina, às 19h.

“Ele cobra bastante, não deixa a peteca cair e é como ele fala: ‘a gente precisa de uma identidade’, marcar forte na frente, marcar forte atrás e ter intensidade no jogo. Se a gente imprimir o que vem fazendo nessa pré-temporada a gente vai se dar bem”.

Bileu também mostrou otimismo na utilização de alguns dos último reforços que chegaram ao clube. Segundo o volante, os atletas já mostraram boa evolução física.

“Chegou Paulinho, chegou Júnior, chegou Fabiano, com menos treino que nós, mas o amistoso contra o Campinense mostrou a evolução do time, que agradou bastante ao treinador e até eu pensei que os meninos que chegaram não iam aguentar, mas eles responderam bem e saíram por opção do treinador por conta de outras peças, mas acho que eles aguentariam os 90 minutos”.