Santa Cruz

SANTA CRUZ

Fora dos planos do Santa, Júlio Romão treina, mas executivo diz: "fica até conseguir clube"

Volante fechou com o Tricolor para disputar as competições da temporada, mas não agradou e foi liberado; no entanto, treinou com o elenco nesta sexta

postado em 24/01/2020 17:53 / atualizado em 24/01/2020 18:02

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Nos 10 minutos de imagens concedidos à imprensa no treino do Santa Cruz desta sexta-feira, antes da estreia da equipe na Copa do Nordeste, diante do Bahia, no próximo sábado, a presença de um jogador chamou a atenção. O volante Júlio Romão, contratado para disputar as competições da temporada ainda em 2019, mas que, em seguida, foi liberado pelo Tricolor, apareceu na movimentação de hoje junto ao elenco.    

No entanto, em contato com a reportagem do Superesportes, a “surpresa” foi explicada pelo executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo.  

“O atleta está disponível no clube, treinando diariamente, às vezes em um horário diferente. Tem uns atletas que têm um treinamento complementar e ele participa. E hoje ele está junto do elenco trabalhando no mesmo formato que ele vinha trabalhando antes. O Júlio Romão não deve ser utilizado para competição e nós estamos ajustando um clube para emprestá-lo. Enquanto isso ele fica conosco em treinos”, esclareceu o executivo do Santa Cruz. 

Júlio Romão segue a mesma situação do atacante Pedro Maycon e o meia Diogo. Assim como o volante, todos foram contratados como reforços para temporada 2020, mas não agradaram à comissão técnica e foram liberados. Diogo foi para o Frei Paulistano, e Pedro Maycon está com a negociação encaminhada para o Lagarto. Além deles, o lateral esquerdo Weslley Alcântara foi re-emprestado ao Decisão, de Bonito e o volante Caetano  foi contratado pelo Salgueiro.