Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz volta atrás, ouve torcida e vai reprisar acesso à Série A contra a Portuguesa

Naquele ano, o Tricolor fez uma campanha irretocável e, por pouco, não sagrou-se campeão brasileiro da Série B

postado em 25/05/2020 19:09 / atualizado em 25/05/2020 19:10

(Foto: Gil Vicente/DP/DA Press)
No último domingo, o Santa Cruz abriu bilheteria virtual para reprisar, em parceria com a Rede Globo, no próximo domingo, o acesso à Série B contra o Betim no Arruda, em 2013. Mas, apesar de histórico, a torcida não gostou muito da decisão nas redes sociais e pediu para que fosse transmitido o duelo contra a Portuguesa, em 2005, que valeu o acesso à Série A após quatro anos. Mudança aceita. 

Na tarde desta segunda-feira, o Tricolor do Arruda publicou nas redes sociais a modificação. O duelo será transmitido às 15h45, no próximo domingo (31), na Globo, e a arrecadação dos ingressos - custam a partir de R$ 10 (arquibancada superior) - , assim como aconteceu nas demais ações de marketing do Santa Cruz, será destinada a pagar os funcionários do clube. 

A campanha de 2005 marcou a retomada histórica do Santa Cruz a nível nacional, apesar de, nos anos seguintes, ter estado no porão do futebol brasileiro, entre as Séries D e C. Mas, pelo menos naquela temporada, o cenário foi diferente. Tanto que o Tricolor fez uma campanha impecável como mandante, terminando invicto no Arruda. E, por pouco, também não sagrou-se campeão brasileiro, mas perdeu o primeiro lugar para o Grêmio, na última rodada da competição.  
 
Para adquirir os bilhetes,acesse aqui.