Entre vitórias marcantes e derrotas doídas, a Ilha do Retiro é um palco importante na história do Santa Cruz. No próximo dia 19, o local marcará a volta da Cobra Coral ao futebol, após a paralisação do futebol causada pela pandemia da Covid-19. Agora, com portões fechados, o Tricolor visitará o Sport, podendo selar a eliminação do rival no Estadual e ainda garantir um lucro com isso, através da venda de ingressos virtuais.
Com 10 títulos estaduais conquistados na casa do Sport, sendo três neste década (2021, 2013 e 2016) o estádio já recebeu muitas glórias tricolores. Em confrontos diretos, inclusive, a decisão estadual com Clássico das Multidões na Ilha do Retiro é favorável ao Tricolor, que, segundo levantamento do jornalista Cássio Zirpoli, tem nove vitórias, contra apenas seis leoninas. Em termos de bilheteria, porém, o estádio não é de grande retorno aos corais desde 1972, quando o Arruda foi inaugurado e deixou de mandar jogos na Ilha do Retiro e nos Aflitos.
Para o confronto do dia 19, o Santa Cruz iniciará uma estratégia de marketing que havia sido adiantada pelo Diario para o retorno da Copa do Nordeste. O Tricolor vai vender ingressos virtuais para a partida, buscando “arrecadar o máximo de recursos possível para pagamento de salários de funcionários e atletas”, como explica brevemente o diretor de marketing do clube, Guilherme Leite.
Em uma rede social, inclusive, o dirigente lembrou que, normalmente, a carga de visitantes do estádio é de duas mil pessoas e instigou a torcida coral: ‘Será que esgotamos ou superamos? Dessa vez essa renda será nossa”. Segundo o dirigente, a campanha da venda de ingressos virtuais será iniciada o mais breve possível, visando ser trabalhada por uma semana inteira.
Os ingressos ainda não têm preços definidos, nem se haverá faixas diferentes de valores, mas a comercialização ocorrerá através da plataforma Estádio Lotado, através da qual o Tricolor já negociou outros quatro ingressos virtuais: inauguração do Arruda (1972), acesso contra Portuguesa (2005), acesso contra Betim (2013) e título da Copa do Nordeste (2016). Entre as quatro campanhas, foram vendidos 4.854 ingressos virtuais.