Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para 'invadir Ilha do Retiro', Santa Cruz venderá ingressos virtuais para jogo contra Sport

Renda da venda dos bilhetes virtuais para jogo como visitante será inteiramente do Tricolor, que deve lançar a campanha no próximos dias

postado em 11/07/2020 11:30

(Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press)
Entre vitórias marcantes e derrotas doídas, a Ilha do Retiro é um palco importante na história do Santa Cruz. No próximo dia 19, o local marcará a volta da Cobra Coral ao futebol, após a paralisação do futebol causada pela pandemia da Covid-19. Agora, com portões fechados, o Tricolor visitará o Sport, podendo selar a eliminação do rival no Estadual e ainda garantir um lucro com isso, através da venda de ingressos virtuais.

Com 10 títulos estaduais conquistados na casa do Sport, sendo três neste década (2021, 2013 e 2016) o estádio já recebeu muitas glórias tricolores. Em confrontos diretos, inclusive, a decisão estadual com Clássico das Multidões na Ilha do Retiro é favorável ao Tricolor, que, segundo levantamento do jornalista Cássio Zirpoli, tem nove vitórias, contra apenas seis leoninas. Em termos de bilheteria, porém, o estádio não é de grande retorno aos corais desde 1972, quando o Arruda foi inaugurado e deixou de mandar jogos na Ilha do Retiro e nos Aflitos. 

Para o confronto do dia 19, o Santa Cruz iniciará uma estratégia de marketing que havia sido adiantada pelo Diario para o retorno da Copa do Nordeste. O Tricolor vai vender ingressos virtuais para a partida, buscando “arrecadar o máximo de recursos possível para pagamento de salários de funcionários e atletas”, como explica brevemente o diretor de marketing do clube, Guilherme Leite.

Em uma rede social, inclusive, o dirigente lembrou que, normalmente, a carga de visitantes do estádio é de duas mil pessoas e instigou a torcida coral: ‘Será que esgotamos ou superamos? Dessa vez essa renda será nossa”. Segundo o dirigente, a campanha da venda de ingressos virtuais será iniciada o mais breve possível, visando ser trabalhada por uma semana inteira.

Os ingressos ainda não têm preços definidos, nem se haverá faixas diferentes de valores, mas a comercialização ocorrerá através da plataforma Estádio Lotado, através da qual o Tricolor já negociou outros quatro ingressos virtuais: inauguração do Arruda (1972), acesso contra Portuguesa (2005), acesso contra Betim (2013) e título da Copa do Nordeste (2016). Entre as quatro campanhas, foram vendidos 4.854 ingressos virtuais.