Santa Cruz

SANTA CRUZ

Negociação do Santa Cruz por Negueba se encaminha e atacante fica perto do Arruda

Negueba foi destaque da Série C de 2019 pelo Globo-RN, quando marcou oito gols pela Terceirona, sagrando-se artilheiro do campeonato

postado em 11/07/2020 17:45

(Foto: Letícia Martins/EC Vitória)
Há pouco menos de um mês para o início da Série C, o Santa Cruz está próximo de conseguir mais um reforço para disputar o principal objetivo do ano. Trata-se do atacante Negueba, ex-Globo-RN e atualmente no Vitória. 

Em negociação de bastidores, de acordo com um dos representantes do jogador ouvido pela reportagem do Diario, a diretoria de futebol coral conseguiu alinhar com a Águia e o Leão a vinda de Negueba para o Santa Cruz. 

“A gente está conversando com o pessoal do Santa Cruz e pelo que eu entendi eles já alinharam com o Globo e o Vitória a ida do Negueba para o Santa. O jogador está feliz no Vitória, mas seria muito interessante para ele jogar no Santa Cruz”, disse um dos empresários.  

Explica-se a situação. Negueba tem os direitos econômicos vinculados ao Globo-RN, de onde jogou a Série C de 2019 pelo clube potiguar e sagrou-se artilheiro da Terceirona com oito gols marcados. 

Mas apesar do rebaixamento da Águia à Série D, o atacante despertou o interesse do Vitória. Negueba assinou contrato por cinco anos com o Rubro-negro baiano adquirindo 50% dos seus direitos e tendo preferência de compra da outra metade em até um ano. 

Só que para vir ao Santa Cruz, de acordo com o agente do atleta ouvido pelo Diario, Negueba precisa rescindir seu contrato com o Vitória e, a partir disso, pode assinar com o Tricolor. E o empresário completou: ‘desde que a gente acerte o salário, que não é muita coisa, o Negueba vai super feliz para o Santa Cruz”. 


A reportagem entrou em contato com os presidentes do Globo-RN, Marcelo Barreto, e do Vitória, Paulo Carneiro, mas não obteve resposta até o momento.