Santa Cruz

SANTA CRUZ

De volta, Paulinho vê chance de montar trio de volantes com Bileu e André no Santa Cruz

Jogador valorizou disputas por posição e reforçou boas opções do elenco

postado em 23/10/2020 17:09 / atualizado em 23/10/2020 17:11

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Após dois jogos longe do time titular do Santa Cruz, o volante Paulinho retornou aos gramados no último fim de semana, entrando no segundo tempo da vitória coral sobre o Treze. Agora, contra o Botafogo/PB, o atleta deve voltar a ter uma chance no time titular do Santa, disputando espaço na cabeça de área com Bileu e André, jogadores que se destacaram durante sua ausência.

Sendo uma das principais peças do Santa Cruz no início da temporada, o volante não abriu espaço para a concorrência e logo firmou uma dupla titular ao lado de André. Ainda assim, ele valorizou a possibilidade de atuar ao lado de Bileu.

 "A gente já mostrou em alguns jogos jogando juntos, até com o próprio André, que é um jogador espetacular também, jovem, de muita qualidade técnica. Mas é claro que você jogando ao lado de grandes jogadores, com experiência, que tem seus atalhos no campo, isso facilita, a bola não queima no pé. Isso ajuda muito para que a gente fique com a bola, corra menos atrás do adversário e chegue mais fácil ao gol", afirmou Paulinho.

Com o time mantendo um bom nível durante sua ausência, Paulinho reforçou a qualidade coletiva do elenco, que tem boas peças de reposição, aumentando a briga pelas posições. 

"Isso mostra a força do elenco, os grandes jogadores que tem no grupo. Isso tem mostrado no decorrer do ano, nas competições, apenas quatro derrotas que a gente tem no ano. Isso mostra a qualidade do elenco, do grupo, dos jogadores. Isso aumenta a competitividade, a gente saber que quem não está jogando tem que tomar cuidado, se cuidar, se doar mais para estar sempre pronto para, se entrar, dar conta do recado".

Apesar de reforçar o caráter sadio da briga pela posição no Santa, Paulinho reforçou a importância de estar na titularidade. "A gente tem uma briga muito sadia pela posição. Mas é importante a gente estar de titular, tem sido uma briga muito sadia, tem jogadores de muita qualidade para a posição, mas claro que a gente quer sempre estar jogando, brigando pela posição e quem tem a ganhar com isso é o Santa Cruz".