Santa Cruz

SANTA CRUZ

Fechando rodada, vitória do Ituano pressiona Santa Cruz por bom resultado

Time paulista enfrentou e venceu o Vila Nova por 2 a 1, em Goiânia

postado em 15/12/2020 16:28 / atualizado em 15/12/2020 16:42

(Foto: Heber Gomes/Ituano FC)
Apesar de conquistar um ponto fora de casa, o empate com o Brusque não era a maneira como o Santa Cruz esperava iniciar a disputa da segunda fase da Série C. Com apenas seis partidas, para definir o acesso, poucos pontos podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso na briga pelo acesso no Brasileirão.

Agora, com a vitória do Ituano sobre o Vila Nova, na noite da segunda-feira, o Tricolor fica ainda mais pressionado por um resultado positivo na segunda rodada. Na chave coral, a vitória do Ituano aconteceu de virada, com gols de Gabriel Taliari e Fillipe Souto, enquanto Henan tinha aberto o placar para o Vila.

Os goianos, na lanterna do grupo, visitam o Santa neste sábado, pressionados para recuperar os pontos perdidos em casa. Assim, o Tricolor tem a necessidade do resultado para não ser ultrapassado pelo rival, nem deixar o Ituano buscar uma vantagem. Os paulistas recebem o Brusque em casa na segunda-feira.

Caso volte a tropeçar, o Santa Cruz pode se ver fora do G2, com o líder Ituano abrindo até cinco pontos de vantagem sobre os corais, cenário que já dificultaria uma recuperação rápida por parte dos pernambucanos.