Sport

Polêmica

Mascote do Sport é suspenso por dançar na frente de boate

Leo não participará dos jogos do time na reta final do Estadual, porque participou de uma evento em uma boate GLS sem autorização do clube

postado em 20/04/2011 18:21 / atualizado em 20/04/2011 19:19

 

Ricardo Fernandes/DP

Depois do boi, agora foi a vez do próprio "leão" ser motivo de polêmicas e alvo de brincadeiras por parte dos torcedores rivais. Pois bem, na madrugada desta terça-feira um vídeo amador foi publicado na internet onde o mascote do Sport Leo, incorporado pelo ator Aderson Leonardo Silva, aparece na frente de uma boate GLS do Recife, dançando. O fato ganhou proporção gigantesca na rede virtual e a diretoria do Sport decidiu afastar o personagem por tempo indeterminado.

Assista ao vídeo causador de toda essa polêmica, divulgado em primeira mão pelo Superesportes, clicando AQUI.

De acordo com o vice-presidente de comunicação do Sport, José Alves, a decisão não aconteceu porque o mascote estava na frente de uma boate GLS, mas sim porque não foi dada permissão pelo clube. "Não se trata de preconceito. Poderia ter sido na boate A, B ou C. O problema foi a falta de aviso por parte dele (Andreson Leonardo). Não houve nenhum comunicado de nossa parte autorizando isso. Ele vai para várias festas com nossa aprovação, mas dessa vez não fez o combinado. Portanto, o mascote está suspenso por tempo ideterminado. E no jogo de domingo, não será susbtituído por outro ator", explicou o vice-presidente de comunicação, em entrevista exclusiva ao programa Superesportes na Rede, exibido diariamente na Rádio Clube AM e na TV Web do portal.

Segundo a assessoria de imprensa da boate (Metrópole), o ator foi contratado para animar uma festa infantil. "Leo estava recepcionando os convidados, depois entrou e participou do evento". A assessoria ainda acrescenta que a casa é alugada alguns dias da semana para eventos particulares, como foi o caso desta festa realizada na terça-feira passada.

O ator Anderson Leonardo Silva foi contactado pela equipe de reportagem do Superesportes, mas não quis falar sobre o ocorrido. "Procurem a assessoria de imprensa ou o marketing do Sport, prefiro não dar nenhuma declaração. Vamos focar no Clássico", disse o mascote Leo.