Sport

Por onde anda?

Sem clube, Romerito, ex-meia do Sport, se isolou no interior de Goiás

Ex-meia rubro-negro passou um mês em sua fazenda, mas, aos 37 anos, ainda quer jogar mais um ano pelo menos antes de pendurar as chuteiras

postado em 05/05/2012 09:03 / atualizado em 05/05/2012 10:16

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Alexandre Gondim/DP


Romerito está mais perto da aposentadoria do que dos gramados. Com 37 anos, um dos heróis na vitoriosa trajetória do time na Copa do Brasil de 2008, ele "mergulhou" após a sua saída do Juventus, onde passou pouquíssimo tempo neste início de temporada. "Foram dias, na verdade. Fui convidado depois que saí do Comercial (de Ribeirão Preto, São Paulo), mas preferi voltar para Goiás e ficar perto da família", conta o atleta.

Romerito passou quase um mês no interior, em sua fazenda. Mas diz que ainda não pendurou as chuteiras definitivamente. A sua ideia é jogar por mais um ano, até meados de 2013. Mas perto de casa. "Queria jogar por algum clube de Goiás mesmo, ficar perto da famíli", conta ele, revelando ter sido procurado pelo Vila Nova. "Mas foi apenas uma sondagem, nada demais. Quando voltar para a cidade vou começar a fazer contatos mesmo", contou ao Superesportes por telefone.

Questionado sobre a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Sport num jogo de despedida, Romerito lembrou a sua última saída do clube, em maio do ano passado, após a derrota na final do Estadual para o Santa Cruz. "Não foi uma saída muito boa", avaliou. Entretanto, Romerito destacou o Sport como um dos clubes que ficaram marcados na sua carreira. "É o tipo de coisa que para acontecer tem que ter um convite. Não vou me oferecer", encerrou.

>> A ficha
Nome: Romero Mendonça Sobrinho
Data de nascimento: 14/1/1975
Naturalidade: Itaguaru (Goiás)
Clube que revelou: Atlético-GO
Clube em Pernambuco: Sport
Títulos no Sport:Campeão da Copa do Brasil (2008) e  Campeão Estadual (2008) 



DOIS MOMENTOS MARCANTES NA ILHA

>> Os três gols em Marcos

Nas oitavas de final  da Copa do Brasil de 2008, o meia marcou três dos quatro gols na goleada sobre o Palmeiras que garantiu a classificação do Sport à fase seguinte. Foi uma das melhores partidas de Romerito com a camisa  rubro-negra. Ao fim da partida, o jogador pegou a camisa do goleiro palmeirense. "Não é todo dia que a gente faz três gols em Marcão."

 

>> O veto na final da Copa do Brasil

Dias antes da decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, Romerito recebeu  uma das piores notícias da sua carreira de jogador. O contrato de empréstimo do Goiás com o Sport havia acabado e o time Esmeraldino vetou a participação do meia nos dois jogos.  "É o momento mais triste da minha carreira. Batalhei muito para chegar até essa final, e é frustrante não poder participar. Está sendo pior do que quando fiquei desempregado, em 2002", declarou o atleta na época.