Sport

Mudança?

Depois de dispensa do Sport, goleiro Gustavo tenta mudar imagem no Grêmio

Atleta de 19 anos ficou conhecido após "voadora" na Taça BH

postado em 21/09/2012 17:00 / atualizado em 21/09/2012 16:10

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
A polêmia rondou a trajetória de Gustavo no Sport. O goleiro saiu do clube marcado por dois atos de indisciplina. O primeiro aconteceu durante a disputa da Taça BH de Juniores. Quando o Leão enfrentava o Vasco, ele saiu da sua meta e avançou com uma "voadora" sobre o adversário. O caso tomou repercussão nacional, e o atleta chegou até ser dispensado prontamente. No entanto, o presidente Gustavo Dubeux voltou atrás logo em seguida. Deu uma segunda chance. Mas, na verdade, adiou apenas o triste fim dele no Leão. Em um jogo no Campeonato Pernambucano Sub-20, o atleta se envolveu em uma nova confusão e acabou fora do clube.

Aos 19 anos, Gustavo já ficou com a carreira manchada pela indisciplina. Mas, pouco depois da saída do Sport, ele foi surpreendido. Recebeu uma proposta para jogar no Grêmio. "Pouco a pouco, vou construindo o meu
Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
castelo e mudando minha imagem", afirma. Agora, o atleta se diz ambientado à nova cidade Porto Alegre. Mora em um apartamento com um companheiro de time e faz planos para seguir no clube gaúcho, com quem tem contrato até o final de janeiro do próximo ano.

LEMBRE COMO FOI A SAÍDA DE GUSTAVO DO SPORT

Esse é o prazo para encerrar a Copa Hélio Dourado, que é disputada por atletas abaixo de 23 anos. Nos últimos três jogos, Gustavo passou a ser titular. Isso porque um dos companheiros acabou sofrendo uma lesão na face e acabou fora de combate. "Estou consegui mostrar o meu trabalho bem", avalia o arqueiro.

Com a nova oportunidade que recebeu na carreira, Gustavo minizima os erros do passado. Prefere nem lembrar do que cometeu. "Eu tenho minha consciência tranquila. Fiz uma boa imagem entre os meus companheiros. Tenho contato com muita até hoje. Estou em uma instituição maior. Isso para mim já morreu. Quero deixar para trás", afirma. "Foi um fato que ficou conhecido no Brasil inteiro. Tenho uma nova oportunidade em um grande clube. Foi uma oportunidade de Deus", acrescenta.