Sport

Xerife

Fim da novela: Sport acerta com Durval e apresentação deve ser em amistoso

Contrato com o defensor de 33 anos será de dois anos, como já vinha sendo especulado

postado em 08/01/2014 16:21 / atualizado em 08/01/2014 20:33

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Alexandre Gondim/DP/D. A Press
Após muito disse-me-disse e uma quase interminável novela, finalmente eis que o zagueiro Durval é mesmo o novo reforço do Sport para a temporada 2014. O atleta de 33 anos retorna ao Leão após quatros, após a fatídica campanha da Série A em 2009, quando o clube foi rebaixado. O contrato com o Rubro-negro será de dois anos.

A notícia foi publicada no perfil oficial do clube no Twitter. Vale ressaltar que, nessa terça-feira, os gestores já haviam falado em anunciar um reforço de peso. Pouco depois, os próprios dirigentes confirmaram a informação.

"Durval é a grande notícia do dia. Ele veio de João Pessoa e chegou aqui às 13h30. Durante o almoço, tiramos algumas dúvidas e e ele assinou o documento, que é um pré-contrato que já nos autoriza a divulgação oficial jogador como sendo do Sport", disse o vice-presidente de futebol do Sport, Sérgio Kano. "Durval já voltou para João Pessoa, onde tem compromissos pessoais, mas no sábado será apresentado na Ilha do Retiro, antes do jogo", acrescentou.

Durval volta ao Sport depois de também passar por um período vitorioso no Santos. Ele foi tricampeão paulista, além de campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. O defensor chegou a ser dado como reforço certo do Leão na metade da última temporada, mas desistiu. A novela ainda seguiu no começo deste ano, mas teve o fim esperado pela torcida rubro-negra.

Até o momento, o Sport conta com sete reforços para a temporada. Além de Durval, o clube também fechou com os zagueiros Ewerton Páscoa, Ferron e Enrique Meza. As outras duas peças foram o volante Rodrigo Mancha e o meia Robert Flores. No fim da tarde desta quarta, os diretores ainda confirmaram a contratação do lateral esquerdo Igor Fernandes, que passou pelo Corinthians.