Sport

SPORT

Éwerton Páscoa celebra confiança na defesa e vê Sport pronto para encarar qualquer time

Zagueiro ainda analisa começo de temporada forte com dois clássicos

postado em 08/01/2015 08:15 / atualizado em 08/01/2015 09:14

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Se a busca por atacantes parece ser a grande preocupação da diretoria do Sport, por outro lado, quase não se fala em reforços para o miolo de zaga. A boa performance do setor em 2014 deixou a comissão técnica confortável para contratar somente se aparecer alguma boa oportunidade de mercado. Algo que alegra - e alivia - Éwerton Páscoa, um dos responsáveis pelo bom desempenho defensivo do time no último ano. O zagueiro foi o primeiro jogador a falar à imprensa na nova temporada, e mostrou nas palavras o seu já conhecido tom de confiança em mais êxitos, mesmo com as dificuldades que já se mostram no horizonte rubro-negro.

Páscoa contou que não aguentava mais a vida de férias. E disse que "não via a hora" de voltar a trabalhar. "Estava com saudades de vocês (imprensa), dos meus companheiros, de correr. Não via a hora. Você passa o ano todo correndo, aí você não vê a hora de chegar as férias. Mas passando as férias, em no máximo 15 dias, você já tem saudade de voltar a correr, de estar aqui no Sport, um time que dá total estrutura, condições de trabalho. Isso facilita. E é muito bom o clima, o nosso ambiente. Faz a gente acordar todo dia e vir treinar com alegria", declarou.

Em meio a tantas especulações de contratações em quase todos os setores, o zagueiro comentou sobre a confiança que a diretoria demonstra na zaga. "Eu fico até feliz. Não falam tanto em zagueiro porque, pelo que eu vejo, eu e Durval temos dado conta do recado. Tem Oswaldo e Henrique, que também são grandes zagueiros. Hoje o Sport não está precisando tanto. Tanto que estão trabalhando, vendo o mercado, vendo o que tem de melhor", afirmou, se mostrando tranquilo também com a perspectiva da chegada de um novo defensor. "E se chegar, é bom pra gente também, isso faz a gente trabalhar mais forte", garantiu.

Calendário
O jogador mostrou consciência das dificuldades que o Sport enfrentará ao longo do ano, principalmente em termos de calendário. Até porque foi esse o assunto da primeira conversa do técnico Eduardo Baptista com o elenco rubro-negro. "Eduardo apresentou ontem (terça) o calendário. Vai ser bastante cansativo. A gente ou vai entrar no céu de vez, se a gente tem uma vitória contra o Santa Cruz, faz um bom jogo contra o Sampaio Corrêa e ganha contra o Náutico. Ou vamos entrar na primeira crise do ano, se perdermos. Mas o nosso time está preparado para a tabela, preparado para enfrentar qualquer adversário do Brasil", opinou.