Sport

SPORT

Eduardo Baptista ressalta atuação do Sport e aproveita para enaltecer o grupo de jogadores

Na avaliação do treinador, Leão fez uma partida taticamente perfeita

postado em 17/05/2015 18:52

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista saiu de campo muito satisfeito com o desempenho do Sport, no empate em 2 a 2 com o Flamengo, no Maracanã. A lamentar, apenas o fim dramático, com a saída de Magrão, machucado, e a perda de Diego Souza, que foi para o gol. Foi nessa circunstância que o Leão sofreu o gol de empate. No mais, o treinador aproveitou para enaltecer o seu grupo. Fez elogios a todos e lembrou das críticas que o time vem recebendo desde as eliminações no Pernambucano e Copa do Nordeste. Mostrou um certo ressentimento.

A postura tática do time foi o principal ponto ressaltada por Eduardo Baptista. Ele elogiou a marcação do Sport sobre o Flamengo e viu seu time ser superior ao adversário durante quase toda a partida. “Quero enaltecer a fibra desse grupo, que estava marginalizado até algumas semanas atrás. Mas viemos aqui e fizemos um grande jogo. O Sport fez uma partida taticamente perfeita. Conseguimos marcar e envolver o Flamengo”, analisou o treinador.

A contusão do goleiro Magrão, que acabou sendo decisiva para o resultado final do jogo, foi classificada por Eduardo como uma “fatalidade”. Ele lembrou que, de uma vez, perdeu três jogadores, já que o atacante Élber, com cãimbras, ficou praticamente sem condições em campo. “Houve essa fatalidade. Ao mesmo tempo, perdemos o Diego, o Magrão e o Élber. Mesmo assim, durante dez minutos, suportamos a pressão do Flamengo”, afirmou o técnico.

O próximo compromisso do Sport será, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Leão recebe o Santos, na Ilha do Retiro, no jogo de ida da competição. Eduardo garantiu que não pretende poupar jogadores na partida. O goleiro Magrão, desde já, é a principal dúvida do time. Ele deixou o gramado sentindo dores no ombro.