Sport

SPORT

Goleiro Magrão sofre luxação no ombro direito e pode desfalcar o Sport por até seis semanas

Se tiver que passar por cirurgia, tempo fora pode ser ainda maior

postado em 17/05/2015 19:17 / atualizado em 17/05/2015 20:14

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS
A situação do goleiro Magrão não é nada boa. Ele sofreu uma luxação no ombro direito num lance sozinho, em que caiu no gramado, na partida com o Flamengo, no Maracanã. A previsão inicial, antes mesmo da realização de exames - o que será feito nesta segunda-feira - é de que ele ficará até seis semanas de fora. Ainda não se sabe se será necessária uma cirurgia. Se for, esse período aumentará ainda mais.

O médico Leonardo Monteiro foi o responsável pelo atendimento a Magrão, ainda dentro do gramado do Maracanã. Ele mesmo recolocou o ombro deslocado no lugar. “Foi realizado esse procedimento, ainda dentro de campo, recolocando o ombro no lugar. Agora, o local está imobilizado”, explicou.

Magrão retorna junto com a delegação do Sport ainda na noite deste domingo. Na segunda pela manhã, vai realizar os exames, que serão decisivos para definir tratamento e tempo de recuperação do goleiro. Desde já, Leonardo Monteiro adianta que, esse período poderá ser de quatro a seis semanas. Contudo, pode aumentar, se for necessário passar por uma cirurgia.

“Vamos realizar o exame para definir a situação de Magrão. A princípio, ele fica de fora de quatro a seis semanas. Mas o exame é que vai definir com certeza. Se for uma situação cirúrgica, o tempo pode ser ainda maior”, disse Leonardo Monteiro.

FATALIDADE
Numa triste coincidência, Magrão fica de fora justamente no momento em que poderia fazer história pelo Sport. Diante do Flamengo, ele igualou o recorde do zagueiro Bria como jogador com mais partidas pelo clube - no total, 570. O jogo seguinte, contra o Santos, quarta-feira, pela Copa do Brasil, seria a quebra dessa marca, o que não será possível, neste momento.