Sport

SPORT

Grupo do Sport questiona falta de fair play do Flamengo após empate no Maracanã

Leoninos reiteram que seguirão fazendo o "jogo limpo" mesmo após o caso

postado em 17/05/2015 19:56 / atualizado em 17/05/2015 20:07

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Gilvan de Souza / Flamengo
Um dos capítulos polêmicos da partida entre Sport e Flamengo foi a queixa por parte dos pernambucanos da falta de fair play do time carioca. A equipe rubro-negra estava com apenas oito jogadores de linha em atuação, quando Diego Souza, que estava fazendo o papel de goleiro na vaga de Magrão, jogou a bola para lateral. O motivo era claro. O meia-atacante Elber estava caído, com cãibras. Na sequência, o time carioca não devolveu a bola e seguiu normalmente. Pouco depois, saiu o gol de empate da partida em um chute muito preciso de Ewerton.

Após a partida, o grupo do Sport lamentou o caso. Não fez muito alarde, no entanto. "É para ser feito (o fair play). O meu time faz. Eu respeito o adversário, mas estava com dois a menos no lance. Não vou deixar de fazer por isso. O que aconteceu com o Flamengo só eles podem dizer. Não é por uma atitude dessa que eu vou pedir para meu grupo deixar de fazer", disse o treinador do Sport, Eduardo Baptista.

Caído em campo no momento da jogada polêmica, Elber comentou o caso. "Da nossa parte, nunca vamos deixar de fazer o fai play. É um momento de educação porque a bola estava com a gente. Não sei como aconteceu, porque estava caído. Se for no nosso caso, vamos devolver a bola. Sei da rivalidade entre Flamengo e Sport, mas infelizmente acontece e é bola para frente."

A atitude comedida dos dois leoninos não se refletiu em Diego Souza.
Após a partida, o jogador decidiu disparar contra os flamenguistas. "A bola saiu e eles não devolveram. Não tiveram fair play. Tudo bem. Parabéns para o Flamengo. Eles vão jogar lá (no Recife)”, afirmou.