Sport

SPORT

Após fim de prazo e sem resposta, Sport irá notificar Rodney Wallace a se apresentar

Caso siga sem aparecer, clube irá acionar a Fifa para pagamento de multa

postado em 13/01/2017 17:21 / atualizado em 13/01/2017 18:29

Paulo Paiva/DP
Nesta sexta-feira, acabou o prazo dado pelo Sport para que o atacante Rodney Wallace se reapresentasse e também a paciência da diretoria. Com o costarriquenho ainda sem dar notícias e decidido a não mais atuar pelo Leão, mesmo tendo contrato até o fim deste ano, os dirigentes rubro-negros irão notificar formalmente o atleta para que ele retorne de imediato ao trabalho. Caso contrário, o clube irá acionar a Fifa para a cobrança da multa por quebra do vínculo empregatício de forma unilateral. Segundo informações de bastidores, o valor chegaria a R$ 680 mil.

"Vamos notificar formalmente o atleta para que ele retorne ao trabalho de imediato. Conforme previsão da legislação trabalhista brasileira, sob pena de rescisão unilateral do contrato de trabalho, com o respectivo pagamento da multa, a ser cobrada mediante procedimento junto a Fifa", explicou o diretor de futebol Rodrigo Barros, que também atua na área jurídica do clube.

Logo após sair de férias, Rodney Wallace informou aos dirigentes leoninos o desejo de não mais atuar pelo clube, alegando que a sua esposa, que é modelo nos Estados Unidos, não se adaptou ao Brasil.

Contratado em março do ano passado, o costarriquenho só pôde estrear pelo Sport no Campeonato Brasileiro. Utilizado inicialmente pelo técnico Oswaldo de Oliveira improvisado como lateral esquerdo, o jogador só foi escalado em sua real posição com a chegada do treinador Daniel Paulista. Ao todo, foram 25 partidas pelo rubro-negro (sendo 22 delas como titular), com quatro gols marcados.

Atuando pelo Sport, Rodney Wallace foi convocado para três partidas com a seleção da Costa Rica. Duas delas válidas pelas eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2018.

Raul Prata chega ao clube

Quem apareceu no Sport para os treinos foi o lateral direito Raul Prata. O atleta é um dos quatro reforços do clube para a temporada e estava no Botafogo-SP, onde sequer chegou a estrear. No ano passado, o atleta defendeu a Luverdense.