Sport

SPORT

Convocado para Eliminatórias, Diego Souza do Sport se apresenta à seleção brasileira

Rubro-negro representará o país diante de Uruguai, neste domingo, e Paraguai, dia 28, em jogos decisivos para confirmar a vaga do Brasil na Copa da Rússia

postado em 20/03/2017 08:40 / atualizado em 20/03/2017 10:15

Lucas Figueiredo/CBF
Último a chegar ao hotel Marriott, em São Paulo, o meia do Sport Diego Souza se apresentou à seleção brasileira na noite deste domingo. O rubro-negro integra a lista restrita de 23 atletas que representarão o país nos confrontos diante do Uruguai, nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Centenário, e Paraguai no próximo dia 28 de março, na Arena Corinthians, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia em 2018. Em sua chegada, o camisa 87 do Leão falou em entrevista à CBF TV, exaltou a oportunidade e a importância do amistoso que disputou pela seleção.

"Fico muito feliz de estar podendo fazer parte de um grupo de seleção brasileira, e sem dúvida nenhuma foi importante aquele Jogo da Amizade. A gente pôde fazer bem o nosso trabalho e deu certo para eu estar aqui novamente", observou o atleta.

 

Ainda em janeiro deste ano, Diego Souza foi convocado pelo técnico Tite para integrar a seleção que disputaria um amistoso, contra a Colômbia, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, em partida que homenageou as vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, em novembro do ano passado.

 

Nesta segunda-feira, mais 13 jogadores integrarão a delegação que se prepara para os próximos confrontos pelas Eliminatórias. Com a programação já divulgada pela CBF, os rubro-negros já conhecem alguns dos jogos em que não contarão com o camisa 87. A princípio, serão duas partidas entre Estadual e Regional. Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste e o clássico contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano. Número que, no entanto, pode crescer a depender do sorteio das quartas de finais do Nordestão.

Já classificado, o Sport espera pela definição da equipe e data em que abre as disputas pela vaga nas semifinais. A possibilidades são a quarta-feira, 29 (um dia após a partida Brasil x Paraguai) ou na quinta, 30. Caso confirme o primeiro lugar na sua chave, após os jogos desta quarta-feira, jogará a primeira partida fora de casa, o que diminui as chances de contar com Diego Souza no confronto.

Jogos do Sport sem Diego Souza

Pernambucano
26/03 - Sport x Santa Cruz (Ilha do Retiro)


Copa do Nordeste
22/03 - Sampaio Corrêa x Sport (Castelão)
29/03 ou 30/03* - Datas reservadas para os primeiros jogos das quartas de finais do Nordestão.

A depender da logística adotada.