Sport

SPORT

Fabrício revela que Sport deve adotar postura mais cautelosa contra o Joinville

Com cinco desfalques, tendência é pela manutenção do esquema com três volantes

postado em 18/04/2017 17:20 / atualizado em 18/04/2017 17:22

Paulo Paiva/ DP
Com as ausências do volante Rithely, do meia Diego Souza e dos atacantes Rogério e André, todos por desgaste muscular, além do zagueiro Ronaldo Alves, ainda se recuperando de um estiramento na coxa esquerda, a escalação do Sport para a partida desta quarta-feira, diante do Joinville, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil, é uma incógnita. Até porque o técnico Ney Franco comandou um treino fechado à imprensa. No entanto, na coletiva desta terça, antes da viagem para Santa Catarina, o volante Fabrício deu algumas pistas da possível formação leonina.

De acordo com o prata da casa, a orientação inicial é adotar uma postura mais cautelosa, explorando os contra-ataques. O que sugere a manutenção do esquema com três jogadores de marcação no meio de campo e de atletas com mais velocidade à frente. Assim, o volante Rodrigo e o meia-atacante Lenis surgem como boas opções para a equipe, para substituírem Rithely e Rogério, respectivamente. 

Já para a vaga de Diego Souza, uma alternativa seria Everton Felipe, enquanto Juninho, autor de cinco gols nas últimas quatro partidas sob o comando do técnico Ney Franco, aparece como favorito para substituir André. Outra opção seria Leandro Pereira, que tem caraterísticas de centroavante. Na zaga, Henriquez, titular contra o Náutico, no domingo, deve ser mantido.

Desta forma, uma possível formação rubro-negra teria: Magrão, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Mena; Fabrício, Rodrigo e Ronaldo; Everton Felipe, Juninho e Lenis.

"Ele (Ney Franco) deu o treino e acho que a gente vai esperar um pouco para sair no contra-ataque. Eles devem vir para cima porque no jogo de ida a gente ganhou por 2 a 1", lembrou Fabrício. Com o resultado, os rubro-negros se classificam às oitavas de final em caso de empate ou derrota por um gol a partir de 3 a 2. Já o Joinville avança em caso de triunfo por dois gols de vantagem ou com o placar de 1 a 0.