Sport

SPORT

Vida ou morte: pressionado, Sport joga todas as suas fichas em vitória contra o Palmeiras

Resultados pressionam e Leão precisa vencer para fugir do rebaixamento

postado em 16/11/2017 08:40 / atualizado em 16/11/2017 09:41

Ricardo Fernandes/DP
Uma desastrosa campanha no segundo turno do Brasileiro levou o Sport a uma situação bastante incômoda nesta reta decisiva de campeonato. Há duas rodadas, o Leão entrou na zona de rebaixamento e não conseguiu reagir. Ao mesmo tempo, vê adversários diretos conquistarem os resultados que precisam. A ideia de voltar a disputar a Série B assusta. Assim como o desempenho do time em campo tem abalado as esperanças de fugir desse pesadelo. E se o choque não veio com a chegada de um novo treinador, coube a Daniel Paulista agir para que as coisas tomem um rumo diferente. A decisão de mudar mais de meio time para o jogo desta quinta-feira, às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, certamente, teve esse objetivo.  

Daniel Paulista que acompanhou de perto o turbilhão que foi a semana do Sport após a derrota para o lanterna Atlético-GO, que abalou de vez as estruturas da Ilha do Retiro. O treinador viu, inclusive, a diretoria sair à procura de um treinador para o lugar dele (Guto Ferreira e Argel Fucks foram cogitados) e depois voltar atrás, apostando novamente no trabalho do assistente da casa. Nas últimas quatro rodadas, o Leão continua com a missão de fazer tudo aquilo que não tem feito desde o turno do Brasileiro virou: ter solidez na defesa, criatividade no meio e competência nas finalizações. Em resumo, de uma hora para outra, tudo terá que voltar a funcionar. "Nos últimos jogos faltou alguma coisa e a gente sabe disso. Nessa partida com o Palmeiras, não podemos deixar faltar nada", afirmou o atacante André.

Nas últimas duas rodadas, o Sport teve a chance de fazer do cenário atual diferente. Falhou em casa contra o Botafogo e fora diante do Atlético-GO. Trouxe para os últimos jogos uma enorme responsabilidade. Não pode desperdiçar mais nenhum ponto, independente de adversário ou mando de campo. Diante do Palmeiras, que briga na parte de cima da tabela e lida com a pressão da torcida por não ter se mantido na disputa pelo título brasileiro, tem que vencer, inclusive, porque os resultados da atual rodada não foram nada favoráveis. "Não adianta fazer conta e torcer, se a gente não fizer o nosso papel", alertou André.

O time 

As mudanças no time atingiram jogadores que sofreram uma brusca queda de rendimento no campeonato. O lateral direito Samuel Xavier, o volante Rithely e o atacante Rogério deixam a equipe por opção de Daniel Paulista. Raul Prata, Anselmo e Marquinhos assumem as respectivas vagas, numa tentativa do treinador em dar uma nova cara à equipe. Ele terá, ainda, uma grande ajuda vindo de longe.
 
Diego Souza não entrou em campo no amistoso da Seleção Brasileira com a Inglaterra e está em condições físicas de atuar. Ele chegou nesta quinta-feira pela manhã em São Paulo, junta-se ao grupo e está confirmado como titular. Após uma fase ruim, o meia voltou a jogar bem e fez falta nas duas últimas rodadas quando esteve ausente. Por fim, as outras duas mudanças no time são naturais. A dupla de zaga titular formada por Durval e Henríquez retorna após cumprir suspensão. Ronaldo Alves e Neris voltam para o banco de reservas.

Ficha do jogo

Palmeiras

Fernando Prass; Tchê Tchê, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Felipe Melo, Guerra (Jean) e Moisés; Keno, Dudu e Deyverson. Técnico: Alberto Valentim

Sport

Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Wesley; Marquinhos, Mena e André. Técnico: Daniel Paulista

Estádio: Allianz Parque (São Paulo-SP). Horário: 19h (do Recife). Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)