Sport

SPORT

Sport perde enxurrada de gols no 1º tempo, cai de produção e é goleado pelo Palmeiras

Após fazer um ótimo início de jogo e perder chances claras de gols, Leão desandou no segundo tempo e acabou sendo goleado por 5 a 1 em São Paulo

postado em 16/11/2017 21:00 / atualizado em 16/11/2017 23:01

MARCELLO FIM/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
Fosse mais preciso nas finalizações, o Sport poderia ter até saído com um melhor resultado nesta quinta-feira. Tivesse mais pontaria no primeiro tempo, não estaria agora a um triz do rebaixamento. No Allianz Parque, o roteiro da partida foi melancólico para o Rubro-negro. O Leão cansou de perder gols na etapa inicial diante de um Palmeiras que parecia inofensivo. No segundo, porém, o Verdão cresceu, aproveitou suas chances, viu o adversário se desesperar e decretou a derrota pernambucana por 5 a 1 - foi o décimo jogo seguido na temporada e a oitavo consecutivo no Brasileirão sem vitórias. Para escapar da degola, o time de Daniel Paulista deve agora vencer as três rodadas restantes no campeonato.

Num estádio com menos gente que o comum para ver um Palmeiras sem chance de título, talvez frios pela falta de um maior público, os mandantes não se impuseram logo. O Sport teve um início de bem mais positivo. Em intensidade mais alta que a do adversário, mandava no jogo. Com mudanças na escalação, era organizado, marcava bem (quase sem errar os botes) e atacava na boa. Postura muito diferente da derrota na rodada passada, quando perdeu do lanterna Atlético-GO. Muito diferente dos os jogos anteriores que o alçaram para o Z4.

Os volantes Anselmo e Patrick davam sustentação para o Sport tramar as suas jogadas, articuladas por Diego Souza, de volta após defender a seleção brasileira. Mena também era uma válvula de escape importante para as investidas. Logo começou a “blitz” rubro-negra. Com dez minutos, um cruzamento de Raul Prata, desviado pela defesa, obrigou Fernando Prass a fazer uma defesa incrível. André não aproveitou o rebote na sequência. 

O Sport insistia. DS87 quase faz de falta e depois ainda teve uma chance clara, de cabeça. Prata e André também obrigaram o goleiro alviverde a fazer outras intervenções já perto do fim da etapa inicial. Entre os dois lances, Patrick ainda havia ficado livre após escanteio, mas testou errado e a bola subiu. Por sua vez, o Verdão construía só um contra-ataque ou outro, mas nunca levando tanto perigo à meta de Magrão. 

Segundo tempo
No segundo tempo, bastou menos um minuto de jogo para o Sport criar mais uma chance claríssima. Foi a vez de Marquinhos desperdiçá-la, cara a cara com Prass. Seis minutos depois, o Palmeiras teve a primeira grande oportunidade. Sem marcação, Keno tentou tirar de Magrão e chutou para fora. A partir de então, o Leão caiu de ritmo, e o Palmeiras passou a “engolir” os pernambucanos. No lance seguinte, depois de Henriquez sair jogando errado, Deyverson perdeu outra chance para os paulistas, inacreditável.

Foram recados para um o Leão precisava voltar a se defender melhor e aproveitar suas jogadas para não pagar um alto preço. De nada adiantaram os avisos. Aos 11, Dudu cruzou e Deyverson abriu o placar: 1 a 0. O time de Daniel Paulista sentiu o gol.

Acuou-se. Desmoronou. O Palmeiras avançou terreno e ampliou a contagem após escanteio, aos 18, com Luan. Aos 34, Deyverson fez o terceiro em falha de Henriquez. O Rubro-negro tentou reagir só aos 38. Diego Souza diminuiu, de cabeça. Tarde demais. Após Henriquez errar de novo, subindo ao ataque, Dudu fez o quarto, aos 44. Virou goleada. O Sport estava muito exposto. Sofreu o quinto aos 46, feito por Keno.

Ficha do jogo

Palmeiras 5
Fernando Prass; Jean, Edu Dracena (Antonio Carlos), Luan e Michel Bastos; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Willian); Keno, Dudu e Deyverson. Técnico: Alberto Valentim.

Sport 1
Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick, Mena (Índio), Marquinhos (Rogério) e Diego Souza; André. Técnico: Daniel Paulista.

Estádio: Allianz Parque (São Paulo-SP). Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR). Cartões amarelos: Diego Souza, Anselmo (Sport). Gols: Deyverson (11’ e 34’ do 2T, Palmeiras), Diego Souza (38' do 2T, Sport) Luan (18’ do 2T, Palmeiras), Dudu (44’ do 2T, Palmeiras) e Keno (46’ do 2T, Palmeiras). Público: 18.744.