Sport

SPORT

Daniel Paulista reclama de chances perdidas, mas diz que não vai 'amolecer' no Sport

Técnico rubro-negro ainda vê o time vivo na luta contra o rebaixamento

postado em 16/11/2017 21:33 / atualizado em 17/11/2017 18:43

Paulo Paiva/ DP
Na leitura de Daniel Paulista, apesar do 5 a 1 sofrido, o Palmeiras esteve longe de esmagar o Sport no Allianz Parque. Segundo o comandante rubro-negro, as chances desperdiçadas pelo seu time no primeiro tempo poderiam mudar o rumo que tomou a partida desta quinta-feira. O técnico interino se queixou das oportunidades perdidas, de mais um resultado que aproxima o Leão do rebaixamento, mas não joga a toalha. Garante que não vai ‘amolecer’ nas três partidas finais do Brasileiro. 

Mesmo sob a necessidade de ganhar as três rodadas restantes, Paulista confia numa fuga da queda. Apega-se à derrota que Vitória (primeira equipe fora do Z4) sofreu da Chapecoense, na Arena Condá, para manter viva a esperança do Sport. “Estou muito chateado. Perder de cinco não é fácil, mas eu sou forte. Não vou amolecer. Foi colocado para mim que eu fizesse os oito jogos (finais da Série A) e vou fazer da melhor possível. Restam três jogos e três pontos (para sair do Z4). Está todo mundo muito sentido, mas temos que buscar forças para conquistar os pontos que a gente precisa”, disse.

Para ele, ainda que tenha sido por uma diferença elástica de gols, a derrota desta noite poderia ter sido evitada. “É difícil explicar a derrota de hoje até pelo placar que foi. Quem vê só o placar, vai achar que foi um desastre, uma vitória esmagante do Palmeiras, pressão. E não foi o que aconteceu.” Daniel, inclusive, vê pontos positivos na partida “Reconhecemos que falhamos, mas temos que observar a evolução, principalmente no primeiro tempo. A forma de jogar, a aplicação dos atletas. Tivemos muitas oportunidades, mas não tivemos capacidade de sair na frente do marcador e fazer um jogo diferente”, avaliou.

Daniel espera que, aliada a um melhor aproveitamento nas finalizações, a postura seja mantida pelo time na luta contra a degola. “Perdemos domingo (do Atlético-GO) de forma inaceitável. Não porque era o lanterna, mas pela atitude e pelo futebol demonstrado. Tivemos conversas e reuniões em tom de cobrança, e a resposta que deram na partida foi importante.”