Sport

SPORT

Daniel Paulista diz que não se importa com negociações da diretoria com outros técnicos

Interino diz que nunca foi segredo que o clube procura por um treinador

postado em 17/11/2017 08:05 / atualizado em 17/11/2017 09:08

Paulo Paiva/ DP
Desde quando demitiu Vanderlei Luxemburgo, apesar de ter Daniel Paulista no comando do time, o Sport vem mapeando treinadores para assumir o Leão em 2018. A diretoria intensificou as buscas a partir do domingo passado, quando o time perdeu do lanterna da Série A, o Atlético-GO. Técnicos foram procurados não só para o projeto do ano que vem, mas para conduzir o Rubro-negro também nas rodadas finais do Brasileiro. Apesar das buscas, Daniel garante que não se sente desprestigiado no cargo. 

Nomes como Guto Ferreira, Argel Fucks e Milton Mendes foram procurados pelo clube, enquanto Daniel Paulista trabalhava sob a “ameaça” que um novo profissional ocupasse a função que lhe foi dada para as partidas finais do Brasileiro. Após a derrota para o Palmeiras, agora faltando apenas mais três rodadas para o fim da competição, o interino não se afeta com a postura da direção. Pelo contrário. Deixa-a à vontade para ir atrás de outros comandantes. 

“Nunca foi segredo para ninguém que eu estou de forma interina. A diretoria está no mercado, buscando o que é melhor para o clube. Enquanto não tem a chegada de um treinador, não sei se para agora ou para a próxima temporada, vou fazer o meu melhor para que o Sport saia sempre vencedor”, frisou Daniel Paulista.

Segundo último posicionamento da gestão leonina, a procura agora é por um técnico apenas para 2018. Ainda com a espinhosa missão de salvar o Sport do rebaixamento, Daniel, portanto, coloca a equipe em campo nas partidas restantes do Brasileirão: contra Bahia, Fluminense e Corinthians.

Além de tentar encontrar a melhor formação para o time, Daniel segue confiante na fuga do Z4. Para o duelo com o Bahia no próximo domingo, na Ilha do Retiro, evita chamar a torcida, mas mostra comprometimento com a sua árdua tarefa. “Não vou aqui chamar o torcedor, que está chateado, de cabeça quente, como todos nós estamos. Mas vamos lutar, dar o máximo que der para sair dessa situação. A gente não esconde que é difícil e no domingo a gente espera contar com o torcedor. Não vou fazer campanha, mas temos que colocar o Sport acima de tudo para fazer as vitórias que precisamos.”