Sport

SPORT

À beira do rebaixamento na Série A, Sport adota silêncio após goleada para o Palmeiras

Clube informou que não haverá entrevista em treino desta sexta, na Ilha

postado em 17/11/2017 15:55 / atualizado em 17/11/2017 19:04

NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A tensão aumentou no Sport. Para não agravá-la, o clube informou que nesta sexta-feira não haverá a entrevista de praxe marcada a cada treino. Na Ilha do Retiro, a imprensa poderá apenas observas as atividades no campo, mas nenhum atleta vai falar. O elenco rubro-negro vinha adotando a lei do silêncio desde a última quinta, quando foi goleado por 5 a 1 para o Palmeiras, no Allianz Parque.

Após o apito final da partida contra o Verdão, que aproximou o Sport do rebaixamento na Série A, os jogadores já se esquivavam das entrevistas no gramado. A recusa às entrevistas se estendeu à chegada do time no aeroporto do Recife no começo desta tarde. Antes mesmo de protestos ali marcados, a assessoria de imprensa do clube informou que nenhum membro da delegação estava à disposição para conversar com os repórteres. 

O silêncio coincide com o pior momento do Leão na temporada. Com apenas um ponto somado em 18 jogos, o Sport se afunda no Z4. Numa matemática simples, precisa agora vencer as três partidas restantes na competição, contra Bahia, Fluminense e Corinthians. Além disso, Vitória e Ponte Preta não podem somar seis pontos até o fim do campeonato. 

Na manhã deste sábado, o Sport volta a treinar, desta vez no centro de treinamento rubro-negro. Os trabalhos serão realizados com portões fechados, sem a presença da imprensa no local.