Sport

SPORT

Luxemburgo rebate Marquinhos e empresário após críticas: 'Nunca se firmou em lugar algum'

Treinador usou rede social para responder as declarações da dupla contra ele

postado em 07/12/2017 10:05 / atualizado em 07/12/2017 11:08

Roberto Ramos/DP
O técnico Vanderlei Luxemburgo não deixou passar batida as declarações do meia-atacante Marquinhos, que terminou o ano como titular do Sport após um longo período de ostracismo com o comandante. Para o treinador, o atleta não conseguiu se firmar nas equipes por onde passou e esquece de avaliar a própria performance. Sobrou também para o empresário André Cury, que alfinetou a postura de Luxa em entrevista ao Superesportes. 

"Li essa semana que o Marquinhos falou que eu tenho uma birra com ele. É um jogador que eu conheço muito bem. Jogou comigo no Palmeiras, quando eu o trouxe do Vitória. Depois, ainda trabalhou comigo no Flamengo e no Cruzeiro. Já rodou bastante e não se firmou em lugar algum", disse, em uma postagem na sua página oficial do Facebook. 

"Agora, jogou três ou quatro partidas no Sport, aproveitado pelo Daniel (Paulista), e o clube saiu da confusão. Ele foi bem nessa reta final e, agora, vem falar de perseguição e se esquece de olhar sua performance. Será que é perseguição ou é ele que está devendo alguma coisa na carreira?", acrescentou. 

Por fim, Luxemburgo também não poupou André Cury, agente de Marquinhos. Em entrevista ao Superesportes, o empresário alfinetou a escolha de Luxemburgo de não utilizar o atleta após ele ter se recuperado de lesão.

"Se não se firma aqui ou ali, não é culpa de treinador. Tomara que ele possa, com essas quatro aparições, se encontrar na carreira, que sirva de motivação. Além dele, ainda tem o empresário por trás com interesses comerciais, o André Cury, que tem como única preocupação vender sua mercadoria. Eu o conheço muito bem, de muito tempo. Sempre vai defender seu jogador única e exclusivamente para torná-lo viável financeiramente."