Sport

SPORT

Com presidente 'em off', executivo com futuro incerto conduz as negociações no Sport

Arnaldo Barros está em viagem e ausente em momento de reformulação; Hoje, Leão tem cargos de vice-presidente de futebol e de técnico em aberto

postado em 07/12/2017 16:51 / atualizado em 08/12/2017 21:00

Peu Ricardo/Esp.DP
O susto do rebaixamento à Série B parece que não serviu de lição para a diretoria do Sport. O clube começou o planejamento para 2018 a passos lentos. Justamente em momento aquecido do mercado, a cúpula rubro-negra está sem os seus nomes mais fortes. O presidente Arnaldo Barros segue em viagem a trabalho, Gustavo Dubeux deixou a vice-presidência de futebol após ter entregado o cargo na última quarta-feira e as demandas da pasta recaem agora sobre o executivo Alexandre Faria, cuja continuidade está em xeque. Até agora, o treinador não foi definido, tampouco reforços e renovações foram anunciados.

Em atividades profissionais no Rio de Janeiro, Arnaldo Barros não está disponível para entrevistas à imprensa. Está “100% off” para falar com os jornalistas, o que só deve acontecer na próxima semana, segundo a assessoria de imprensa do clube. Só estará à disposição na semana que vem. Ao sair do futebol e também pôr em dúvida a continuidade de Alexandre Faria no Sport, Dubeux, por sua vez, havia deixado todos os assuntos relacionados ao futebol nas mãos do mandatário, de diretores e do novo vice da pasta, ainda também indefinido, aliás. 

Procurado pelo Superesportes na tentativa da reportagem conseguir algum sinal quem seria o novo vice de futebol, o diretor Augusto Carreras “passou a bola”. Restringiu o processo de escolha do nome a Arnaldo Barros. “Só quem pode falar sobre o departamento de futebol é o presidente do clube.” Já as demandas de contratações e renovações “quem está tocando é Alexandre Faria”, contou. 

Por enquanto, apenas 18 jogadores do elenco mantêm contrato mais comprido com o Sport, sendo cinco pratas da casa. Titulares como Raul Prata, Anselmo, Patrick, Mena e Marquinhos ainda têm futuro indefinido na Ilha do Retiro. 

Além de não anunciar reforços ou extensão de vínculo que peças que interessam para 2018, o presidente, o restante do colegiado rubro-negro e Faria também demoram para definir o comandante após Daniel Paulista ter voltado à função de auxiliar ao salvar o time da degola na última rodada do Brasileiro. 

Segundo informações apuradas pela reportagem, Eduardo Baptista era um nome de consenso entre a cúpula leonina. Mas, com contrato vigente com a Ponte Preta, acenou negativamente, decidiu seguir em Campinas e chegou a indicar Paulo Autuori para o Sport. Ex-gerente de futebol do Atlético-PR, Autuori até aceitou a voltar a ser treinador, mas a negociação dele com o Leão está emperrada.