Sport

SPORT

Em busca de técnico, Sport tem contato com Paulo Autuori para comandar o time

Após sair do Atlético-PR, treinador se reuniu com diretoria do Leão

postado em 10/12/2017 16:57 / atualizado em 10/12/2017 18:11

Gabriel Melo/Esp. DP
O problema dos atrasos salariais não paralisaram a diretoria do Sport. Apesar do silêncio, a direção se movimenta em busca de um comandante para 2018. E continua pensando alto. Sem sucesso nas tratativas com Eduardo Baptista e Nelsinho Batista - pai e filho foram procurados pelo clube - o Leão abriu negociação com Paulo Autuori, que havia ocupado a função de gerente de futebol do Atlético-PR até o término do Brasileiro. Segundo informações confirmadas por fontes ligadas ao clube, o treinador se reuniu com o executivo Alexandre Faria e o diretor Augusto Carreras na última quinta-feira, no Rio de Janeiro.

A negociação com Paulo Autuori começou cheia de “poréns”. Ao deixar o Furacão, o próprio afirmou que não gostaria mais de trabalhar como treinador, mas sim em funções mais diretivas nos clubes. Inclusive, o seu nome foi cotado no Fluminense neste fim de semana. A intenção do clube carioca era contratá-lo para atuar como coordenador do futebol no ano que vem, auxiliando o técnico Abel Braga. Neste domingo, contudo, a negociação com o Fluminense esfriou porque o time teria achado elevada demais a pedida de Autuori.

Desde quando a diretoria do Sport teve a reunião no Rio, a reportagem tenta, insistentemente, contato com Paulo Autuori, mas ele não atendeu as ligações, tampouco respondeu as mensagens enviadas. O clube pernambucano também não se manifesta oficialmente sobre essa ou qualquer outra negociação.

Caso rejeite a oferta rubro-negra, o Sport acumulará mais um “não”. Antes, ainda conforme informações colhidas pela reportagem, o clube sofreu negativa de Eduardo Baptista, que decidiu cumprir o contrato que tem vigente até o ano que vem na Ponte Preta. O pai dele, Nelsinho, voltou do futebol do Japão, mas pediu cifras que assustaram a direção leonina, mas não está descartado. Resta saber se diante da aparente dificuldade financeira, o Sport está disposto a investir tão alto pelo comandante campeão da Copa do Brasil 2008.