Sport

SPORT

Presidente do Sport aguarda Nelsinho Batista e vê anúncio do técnico mais perto

Arnaldo Barros diz que treinador está perto de ser formalizado pelo clube

Ricardo Fernandes/DP
O anúncio do novo técnico do Sport é questão de horas. O clube aguarda a chegada do técnico Nelsinho Batista, campeão da Copa do Brasil de 2008 pelo Rubro-negro, às 13h30 (do Recife) nesta terça-feira, para tratar os detalhes do contrato e, caso tudo se encaminhe como esperado, o novo treinador será anunciado oficialmente pelo Leão da Ilha na sequência.  

“O clube só confirma com contrato assinado. Ele está chegando agora por volta da 13h30 para conversar detalhes e, se Deus quiser, será o técnico. Existe uma evolução na negociação e que possivelmente será concretizada”, declarou o presidente Arnaldo Barros, em entrevista coletiva, na sede do clube.

O Sport tentava repatriar Nelsinho desde o fim da Série A, quando Daniel Paulista ainda estava à frente da equipe na luta contra o rebaixamento. Mas o clube esbarrava nos valores exigidos, elevados para a realidade do Leão. A alta pedida fez a direção recuar até as negociações serem retomadas.

Recentemente, outros dois nomes de treinadores estiveram também na pauta da diretoria rubro-negra: Paulo Autuori e o filho de Nelsinho, Eduardo Baptista - que foi preparador físico na época do pai no Sport e também já comandou o Leão, entre 2014 e 2015. Mas ele cumprirá contrato que tem vigente com a Ponte Preta.

Desde quando deixou o Sport, em 2009 após dois títulos estaduais e um da Copa do Brasil, Nelsinho Batista treinava times japoneses. Até 2014, foi técnico do Kashiwa Reysol, onde conquistou dois campeonatos nacionais, uma Copa do Imperador, uma Copa da Liga, uma Supercopa e a Copa Suruga. Em 2015, ele assumiu o Visel Kobe. Por ora, estava desempregado após deixar o time em setembro. Na Ilha, além da emblemática Copa do Brasil, o experiente comandante de 67 anos ganhou também dois estaduais (2008 e 2009).