Sport

SPORT

Arnaldo Barros acumula cargo no futebol e mantém Alexandre Faria no cargo de executivo

Presidente do Sport diz que fica na função até quando 'suportar'

postado em 12/12/2017 12:58 / atualizado em 12/12/2017 14:00

Roberto Ramos/DP
"Continua tudo como está". O presidente Arnaldo Barros respondeu assim sobre possíveis mudanças nos cargos diretivos de futebol do Sport para 2018. Após a saída de Gustavo Dubeux da vice-presidência da pasta, ninguém de fora virá para ocupar o cargo. O próprio Arnaldo é quem vai acumular a função. Segundo o mandatário, Alexandre Faria também não deixará a Ilha do Retiro e seguirá como executivo do clube.

Em coletiva na qual fez um balanço do Sport na temporada, nesta terça-feira, Arnaldo Barros tratou de defender o trabalho de Faria ao longo do ano e negou qualquer possibilidade de o executivo sair do Sport. Lembrou de outros executivos que também foram questionados e colocados em xeque no Rubro-negro.

"Em momento algum, ele teve o cargo questionado no colegiado. É até bom a gente falar disso. Ney Pandolfo esteve aqui e era criticado. Saiu e veio André Zanotta, escorraçado por todos. Aí Pandolfo passou a ser o homem para o Sport e Zanotta passou a não prestar. Hoje, ele está como campeão da Libertadores na disputa do Mundial, pelo Grêmio", disse o presidente.

Pelo menos para este momento, Barros acredita que pode ajudar Faria e conciliar a chefia do executivo com as incumbências do futebol. "Continua tudo como está. Eu vou acumular a vice-presidência de futebol até achar que suporto", revelou Arnaldo.