Sport

SPORT

Arnaldo Barros fala que atraso é de dois dias; em reserva, atletas falam em dois meses

Superesportes voltou a consultar diretamente dois jogadores rubro-negros e outros indiretamente, que confirmam o atraso salarial de dois meses

postado em 12/12/2017 15:50 / atualizado em 12/12/2017 16:53

Peu Ricardo/DP
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, na Ilha do Retiro, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, negou a informação publicada pelo Superesportes de que o elenco profissional de futebol está convivendo com um atraso de dois meses dos vencimentos. De acordo com o mandatário rubro-negro, o atraso era de apenas dois dias. Novamente consultados, jogadores do Leão, em reserva, ratificaram que o atraso é de dois meses. 

"Foi veiculado que o Sport estaria com dois meses de salários atrasados, mas são dois dias úteis. Estamos em atraso segunda-feira e hoje (terça-feira). Quando vamos pagar? Assim que pudermos. Esses atrasos decorrem de um ano difícil para a economia para todo mundo. O Sport não cria dinheiro. Não tem como de uma hora para outra fazer dinheiro e o presidente do Sport não faz loucuras. Vamos pagar. Temos recursos orçamentários para isso, mas não quero dar uma data", pontuou Arnaldo Barros.

Com a afirmação do presidente rubro-negro, a reportagem do Superesportes voltou a procurar as mesmas fontes consultadas na primeira reportagem. Com a garantia de que não teriam a identidade revelada, consultou também dois atletas do elenco. Todos foram taxativos ao dizer que o atraso é maior.

"Estamos com dois meses em aberto. Não só eu, como todos os demais colegas. Não tenho muita informação porque não procurei saber. Mas a verdade é esta: estamos com esse atraso, sim", disse um jogador rubro-negro integrante do elenco que finalizou a Série A pelo clube.

A negativa de atraso salarial por parte do presidente, inclusive, causou um mal estar entre os jogadores do Sport. Dentre os demais funcionários do clube, o atraso, sim, é de poucos dias. Apenas o mês de novembro está em aberto.