Sport

SPORT

Com indicações para Nelsinho, Sport não descarta reduzir folha e vender jogadores

Presidente tem projeto esboçado para o novo técnico, sugere menos investimento no futebol se não tiver recurso e pode vender atletas

postado em 13/12/2017 09:35 / atualizado em 13/12/2017 16:53

Nando Chiappetta/DP
Mais de uma semana após o fim da Série A, o Sport assegura ter desenhado os planos no futebol para 2018. O esboço do projeto será repassado agora para o técnico Nelsinho Batista - apresentado nesta terça-feira, na Ilha do Retiro. Ao novo comandante, a diretoria vai levar indicações de reforços, de jogadores que podem se desligar do elenco, além de um horizonte da folha salarial para do ano que vem. Segundo o presidente Arnaldo Barros, não está descartada uma redução no orçamento para o futebol, assim como a venda de atletas considerados importantes. 

O mandatário rubro-negro afirma não se apressa para vender peças valiosas do grupo, tais como Diego Souza, Rithely ou mesmo André. Mas deixa a possibilidade em aberto caso cheguem ao Sport ofertas vantajosas. “Não penso em vender atletas. Mas eu posso recusar uma boa proposta? Não posso. Seja quem for. Se chegar uma proposta viável para qualquer um, que compense, tenho que fazer, ainda que goste do futebol do atleta. Não posso deixar passar a oportunidade”, declarou Arnaldo. 

O presidente também fala sobre a chance diminuição da folha no início de 2018, agora com Nelsinho Batista à frente do time. Arnaldo sinaliza que, se não conseguir receitas, pode limitar os gastos com o futebol na próxima temporada.

“A nossa intenção é fazer o melhor para o clube. Dizer que a intenção é reduzir, é precipitado. Antes de pensar em reduzir, vou pensar em buscar mais receitas. É claro, é óbvio, que se eu não consegui viabilizar os recursos necessários, eu vou ter que reduzir. Isso não quer dizer que eu vou reduzir no futebol. Pode ser que reduza também no futebol. Sou o guardião das finanças para isso.”

O reforços para 2018 e possíveis dispensas estão sendo estudados muito antes de fechar negócio com Nelsinho Batista, crava Arnaldo. “Com ou sem técnico, a gente ficou trabalhando muito. Vamos apresentar o nosso trabalho. Nós já sabemos quem não deve ficar, quem deve contratar, qual o tamanho da nossa folha. Temos que ter a anuência do treinador. Isso não significa que vamos entregar a chave dos clubes, mas temos que ter respeito ao profissional”, pontuou. 

Nelsinho também participará ativamente do planejemento do Sport, claro. "Não tenho contato com empresários. Posso indicar alguns atletas e estou bastante a par dos nomes que poderão ser oferecidos ou indicados. Para poder dizer sim ou não", disse o novo treinador.

Arnaldo, por outro lado, destaca que o clube manterá negociações em sigilo para não inflacionar o mercado. “O torcedor pode até não gostar, mas está acostumado com a forma de trabalhar. Não divulgamos nomes antes de contrato assinado. Já tivemos exemplo de fulano estar contratado e eu dizendo que não está até o ‘preto no branco’. Nós estamos trabalhando em silêncio. Já perdemos atletas assim. Já vazou informação, outro clube foi lá e colocou R$ 100 mil ou R$ 200 mil  a mais e perdemos o atleta.”