Sport

SPORT

Nelsinho Batista garante estar 'a par' do elenco do Sport e quer Diego Souza em 2018

Treinador considera DS87 acima da média, anseia um elenco qualificado e vai reencontrar Magrão, Durval e Daniel Paulista, remanescentes de 2008

postado em 13/12/2017 15:24 / atualizado em 13/12/2017 16:25

Nando Chiappetta/DP
O presidente Arnaldo Barros não negou que jogadores importantes podem ser negociados caso o Sport recebe uma oferta vantajosa. Uma das peças mais valiosas do elenco rubro-negra é Diego Souza, convocado constantemente à seleção brasileira e que chegou a receber proposta do Palmeiras durante a temporada. Mas o recém-contratado técnico Nelsinho Batista não quer quer o clube se desfaça de DS87 para o ano que vem. 

Nelsinho considera o meia um jogador diferenciado e não esconde a vontade de tê-lo à disposição na temporada 2018 no Leão. “O Diego Souza é um jogador acima da média e que qualquer treinador deseja contar com ele”, declarou Nelsinho em sua coletiva de apresentação no Sport nesta terça-feira, na Ilha.

Além de DS87, o veterano treinador espera ainda mais “mão-de-obra” qualificada no seu grupo. “Estamos chegando hoje e acho que é importante temos um elenco qualificado. Temos quatro competições importantíssimas”, falou Nelsinho, referindo-se às disputas do  Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana, cuja participação do Sport depende ainda do título do Flamengo sobre o Independiente, da Argentina.

Reencontro

Batista garante que está “a par do elenco do Sport”, mas três pessoas em especial do grupo ele conhece ainda mais. O goleiro Magrão, o zagueiro Durval e o hoje assistente Daniel Paulista jogaram na equipe comandada por ele no título da Copa do Brasil de 2008. Apenas Durval finalizará contrato com o Rubro-negro no fim do ano. Nelsinho se agrada de voltar agora à velha casa após nove anos no Japão.

“Eu conheço algumas pessoas. Conheço alguns que são de nome e vem jogando há algum tempo. Também conheço alguns jovens. É muito mais fácil chegar a um grupo brasileiro do que um japonês. Você pode se comunicar diretamente”, pontuou.