Sport

SPORT

Internacional aparece na disputa para contratar Rithely, mas Sport endurece negociações

Empresário do jogador confirma que há conversas em andamento

postado em 13/12/2017 13:00 / atualizado em 13/12/2017 14:15

Paulo Paiva/ DP
Virou rotina. Desde 2014, o fim de temporada representa um momento de cobiça dos clubes por Rithely. Dessa vez, o jogador voltou a despertar o interesse do Internacional, que retorna à Série A do Campeonato Brasileiro na temporada de 2018. Segundo apuração do Superesportes, o clube é quem desponta para tirar o jogador da Ilha do Retiro depois de o negócio com o Atlético-MG travar. Dono dos direitos econômicos do volante, porém, o Rubro-negro continua fazendo jogo duro para liberar o atleta que terminou o ano no banco de reservas. 

O empresário do jogador, em contato com a reportagem, confirmou que tem novas propostas na mesa. “Existem negociações em andamento”, limitou-se a dizer Roberto Faustim, sem citar clubes. Também procurados pela reportagem, o Sport, através da assessoria de imprensa, e o Internacional, por meio do diretor de futebol Adauri Silveira, não comentam sobre qualquer tipo de negociação. O Colorado, por sinal, esteve muito perto de ter o atleta em 2014.

Porém, nos bastidores, sabe-se que Rithely pensa em respirar novos ares após chegar no Leão em 2011 e impulsionado pela situação que vive no elenco. O jogador terminou a temporada como reserva do time após sofrer com dores no tornozelo e ter jogado algumas partidas com dores no local. Nesse período, um grupo de investidores parceiro do Atlético-MG chegou a ir para o jogo do Rubro-negro contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na reta final da Série A, mas ficaram receosos após o atleta não entrar em campo.

Ainda assim, o Atlético-MG chegou a enviar Alexandre Gallo, que deixou a função de técnico para virar diretor de futebol, ao Recife para negociar. Mas as conversas com o executivo Alexandre Faria não tiveram um valor fechado, inicialmente. O time mineiro ainda segue no páreo. 

A imposição do executivo de endurecer nas negociações gerou um mal-estar. O fato é que o desejo de Rithely esbarra no contrato recém-ampliado com o Leão. No começo da temporada, após procura do Corinthians e do empresário dizer que o atleta queria deixar o clube, a diretoria comprou os outros 50% dos direitos econômicos e ampliou o acordo com o volante de 26 antes até o fim de 2022. Na última segunda-feira, o presidente Arnaldo Barros chegou a dizer que está aberto para vender jogadores, mas as propostas devem ser vantajosas para o clube.