Sport

SPORT

Ex-Flamengo, Gabriel mira objetivos ousados no Sport e fala em chegar na Libertadores

Meia-atacante disse que clube não mereceu brigar contra o rebaixamento no ano passado e mira classificação ao torneio continental em 2018

postado em 22/01/2018 08:25 / atualizado em 22/01/2018 09:27

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Gabriel chegou no Sport com metas audaciosas em mente. Contratado por empréstimo junto ao Flamengo até o fim do ano, o meia-atacante estreou neste sábado com a camisa rubro-negra diante do Afogados. Entrando no decorrer da partida, teve atuação destacada e, de quebra, ainda marcou um gol. Satisfeito com a oportunidade no Leão, não se acanhou em falar sobre classificação à próxima Copa Libertadores da América. No ano passado, uma vaga na principal competição do continente via Brasileirão era um dos objetivos declarados do clube, entre os quais não obteve sucesso.

Em 2017, o Leão chegou a figurar na zona de classificação à Libertadores na Série A, mas terminou mesmo o campeonato na luta para ser rebaixado. Gabriel projeta grandes conquistas e afirma que a briga contra a queda não cabe a um clube como o Sport.

"Venho aqui para fazer o meu trabalho. Ganhei a confiança do Alexandre (Faria, executivo de futebol), que me buscou, me apresentou um projeto e vou brigar por coisa grande. O Sport merece ir para uma Libertadores. Não pode fazer o que fez no ano passado, brigando para não cair”, falou quando apresentado oficialmente pelo Leão, ainda na sexta-feira passada.

Pelo Flamengo, onde realizou 214 jogos entre 2013 e 2017, Gabriel disputou duas Libertadores, em 2014 e no ano passado. A última temporada na Gávea não foi boa para ele, contudo. Perdeu espaço no elenco. Agora o meia-atacante anseia por mais oportunidades na Ilha do Retiro.

”Venho com o intuito de jogar em uma grande equipe no cenário nacional. (No Flamengo), perdi ritmo depois de uma fratura na costela no ano passado. Era titular, depois joguei muito pouco nos últimos seis meses. Mas foram mais de 200 jogos pelo clube”, pontuou o atleta, já agradado do trabalho do técnico Nelsinho Batista.

“Nelsinho me recebeu muito bem. Ele não conversou comigo ainda o que quer, mas deu para perceber que é extremamente inteligente, conhece muito sobre esquema e tem tudo para fazer um grande trabalho”, frisou. Gabriel reforçou ainda que atua em todas as funções do “meio-campo para a frente”.