Sport

SPORT

Atlético-MG notifica Sport por dívidas antigas

Galo pode tomar medidas mais contundentes em caso de não pagamento

Rafael Martins/ DP
Representantes de Atlético e Sport têm se relacionado com frequência nos últimos dias. Além das tratativas sobre o futuro do volante Rithely, desejado pelos mineiros, um outro tema foi assunto das conversas: dívidas antigas dos pernambucanos com o clube alvinegro.

Nos últimos dias, a diretoria do Atlético notificou formalmente o Sport a respeito dessas pendências financeiras. Internamente, o clube alvinegro planeja tomar medidas mais contundentes caso as dívidas não sejam sanadas. Ingressar futuramente com um processo na Fifa é uma das opções analisadas.

Procurado pela reportagem, o Atlético, por meio da assessoria de comunicação, o Galo confirmou a notificação feita ao Sport. O clube alvinegro não deu mais detalhes sobre o caso.

O Sport deve cerca de R$ 400 mil ao Atlético referentes à transferência de André, no início de 2017. Na época da contratação, o clube alvinegro tinha direito a parte do valor pago pelos pernambucanos, por deter parte dos direitos econômicos do centroavante.

De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, a cobrança feita pelo Atlético, entretanto, não diz respeito à transação que envolveu André. O Sport foi notificado em função de dívidas referentes a negociações de empréstimo anteriores. 

Os valores e os atletas, no entanto, não foram revelados. Nos últimos anos, o Atlético emprestou jogadores como Patric, Mansur, Renan Oliveira, Alex Silva e o próprio André para o Sport.

Negociações por volante

Rithely é desejo antigo do Atlético. Em dezembro de 2017, o interesse, já demonstrado no ano anterior, voltou à tona. As negociações, no entanto, travaram. Com isso, o Internacional teve caminho aberto para tratar da contratação. Contudo, a pedida do Sport não foi atendida.

As tratativas com o Atlético foram retomadas com mais força em janeiro. No último sábado, o Superesportes publicou que o clube pernambucano recusou uma nova proposta. Cogitou-se, inclusive, que a cobrança vinda da diretoria alvinegra foi uma retaliação às negociações mal-sucedidas. A hipótese é negada pelas fontes ouvidas pela reportagem.