Sport

SPORT

Sem confirmar escalação, Nelsinho Baptista adianta Rithely entre os relacionados do Sport

Treinador rubro-negro fez elogios ao volante, mas evitou falar quem serão os titulares na partida deste sábado contra o Central, em Caruaru

postado em 02/02/2018 11:51 / atualizado em 02/02/2018 15:45

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Rithely está na lista de relacionados do Sport para o jogo contra o Central neste sábado, no Lacerdão. Não se ainda sabe se ele será titular em Caruaru. Não se sabe, aliás, quem serão os 11 jogadores que entrarão em campo. Nesta sexta-feira, após treino fechado na Ilha do Retiro, o técnico Nelsinho Baptista confirmou que o volante poderá enfim ser usado após alegar lesão no tornozelo, coincidida com uma proposta do Atlético-MG. Mas o comandante não adiantou o time que começará a partida. O lateral-direito Raul Prata está vetado.

Nelsinho disse que já tem a escalação definida. Só que resolveu fazer mistério. "O time está confirmado, mas na minha cabeça. Só amanhã (sábado) vocês vão saber", disse. O comandante deixa em aberto a possibilidade de mudanças na equipe que enfrentou o Pesqueira, na rodada passada do Campeonato Pernambucano.

"O ideal, logicamente, é ter uma base, uma estrutura que faça uma sequência de jogos. Mas estamos em início de trabalho e busco soluções. Não me acomodo com situações que podem ser melhoradas", afirmou.

Em seguida, Nelsinho não se furtou em cravou que "Rithely está relacionado" para o jogo no Lacerdão. Alvo de interesse de clubes como o Internacional e Atlético-MG, cujas propostas por ele foram negada, o atleta ainda não estreou na temporada. Sob alegação de vasectomia e depois de uma lesão no tornozelo, ficou indisponível para os jogos.

Ainda que não tenha acenado sobre a titularidade do volante, o comandante fez elogios ao jogador."Rithely é um volante moderno, que tem qualidade para atacar e marcar", falou. Segundo o técnico, além do cabeça de área, novidade na lista de convocados será o atacante Leandro Pereira - recuperado de grave lesão no ligamento do joelho, sofrida em julho do ano passado.

Vetados

O que está definido é a ausência do lateral-direito Raul Prata. Sentindo dores no pé, o atleta vai ficar três dias em repouso. Rogério, Felipe Rodrigues e Índio seguem se recuperando de lesão na coxa e estão fora.