Sport

SPORT

Presidente do Deliberativo do Sport analisa pedido de impeachment de Arnaldo Barros

Conselheiro formalizou desejo para que haja uma assembleia geral a fim de analisar a possibilidade de tirar o presidente do executivo do cargo

postado em 18/02/2018 15:40 / atualizado em 18/02/2018 16:17

Roberto Ramos/DP
Não é algo simples de se acontecer, faz questão de frisar o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Homero Lacerda. Porém, há, sim, uma possibilidade de impeachment na Ilha do Retiro. Chance esta pleiteada por um conselheiro rubro-negro, que formalizou um pedido para que haja uma assembleia geral do conselho com a finalidade de se votar a saída forçada de Arnaldo Barros da presidência do executivo do clube.

"Um conselheiro me entregou um ofício pedindo que eu solicitasse uma assembleia geral para que se analisasse o pedido de impeachment. Ainda não tomei nenhuma posição, vou analisar", pontuou Homero Lacerda, em entrevista ao Superesportes.

O mandatário do clube vive a maior crise de sua gestão - que vem sendo marcada por uma série de polêmicas, como salários atrasados, saída da Copa do Nordeste e impasse com jogadores importantes do elenco, dentre outros pontos.

O auge da insatisfação dos rubro-negros com o presidente veio com a precoce eliminação do clube na Copa do Brasil de maneira vexatória para o modesto Ferroviário-CE, em plena na Ilha do Retiro. O Sport vencia o jogo por 3 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, mas permitiu a reação do adversário.

"Não depende da minha opinião apenas. Vou analisar o aspecto legal do pedido, que é uma coisa muita séria e precisar estar muito bem fundamentado de acordo com o estatuto do clube. Vou pedir um parecer jurídico sobre isso", resumiu-se a dizer o dirigente.