Sport

SPORT

Em ritmo de treino, Sport vence o America, mas segue sem convencer na temporada

Com gols de Fabrício e Marlone, Leão sobe para terceira posição do Estadual

postado em 18/02/2018 18:50 / atualizado em 18/02/2018 19:20

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Após a histórica e vergonhosa eliminação da Copa do Brasil, na última quinta-feira, para o Ferroviário-CE, o Sport fez o mínimo que se esperava e, em uma Ilha do Retiro praticamente vazia, venceu fácil o frágil time do América por 2 a 0 neste domingo, com direito a desperdiçar um pênalti no segundo tempo com o meia Thomás. O resultado deixa o Leão na terceira colocação do Campeonato Pernambucano, com 11 pontos, dois a menos que o líder Central. 

Já fora de campo, se não estanca a crise instalada no clube, ao menos serve para não piorar o clima, com o presidente Arnaldo Barros ainda em busca de uma nova diretoria. O ex-vice presidente de futebol Guilherme Beltrão segue como favorito a voltar ao cargo. O Sport volta a campo na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Belo Jardim, também pelo Estadual. Única competição que resta ao Sport até o início do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Para a partida, o técnico Nelsinho Batista promoveu cinco mudanças com relação ao time que começou o jogo contra o Ferroviário. Duas delas por opção, com o lateral-esquerdo Sander recuperando a vaga de titular, mandando Capa para o banco de reservas, e Thallyson ganhando o lugar de Thomás no meio de campo. Com isso, o time passou a atuar com três volantes. 

As outras alterações foram as entradas de Agenor na vaga de Magrão (que foi acompanhar o velório de um parente em São Paulo), Ronaldo Alves no lugar de Henriquez (suspenso) e Rogério permanecendo na vaga de Leandro Pereira (lesionado). Porém, mais do que as mudanças no time, o que desequilibrou o jogo a favor do Sport foi a extrema limitação do América.

Tanto que a vitória leonina praticamente já se construiu no primeiro tempo. Em ritmo de treino e sem o América oferecer qualquer resistência, os rubro-negros foram construindo chances de gol, uma atrás da outra, durante toda a etapa. Para se ter uma ideia, até abrir o placar, aos 16 minutos, o Sport já havia desperdiçado pelo menos três boas oportunidades.

No primeiro gol, o Leão ainda contou com uma enorme colaboração do goleiro Ruan, que levou um frangaço após o chute do volante Fabrício de fora da área. Após mais duas chances de ampliar, novamente com o goleiro do América passando insegurança, o Sport aumentou aos 29, com Marlone, na pequena área, após cruzamento de Rogério. Fácil, fácil.
 

Segundo tempo

No retorno para a etapa final, a única mudança veio do lado alviverde, com o técnico Roberto de Jesus sacando o inseguro goleiro Ruan para a entrada de Felipe. De início, teve menos trabalho que o companheiro. Isso porque, sentindo a facilidade da partida, o Sport diminuiu o ritmo a tal ponto que o América chegou a levar um pouco de perigo em dois lances antes dos 20 minutos.

As entradas de Neto Moura e sobretudo Thomás, nas vagas de Thallyson e Marlone, aceleram um pouco mais o jogo a favor do Sport. Porém, nada que empolgasse os poucos torcedores presentes à Ilha, ou os que optaram por assistirem pela televisão. Thomás ainda perdeu pênalti sofrido por Neto Moura, aos 41. Vitória para cumprir tabela

Ficha do jogo

Sport  2

Agenor: Felipe Rodrigues, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo, Fabrício, Thallyson (Neto Moura) e Marlone (Thomás); Rogério e Gabriel. Técnico: Nelsinho Baptista.

América 0

Ruan (Felipe); Alison, Alemão, Walter Guimarães e Rony; Cléber, Khadir, Tiago Bagagem (Emerson) e Caxito; Saullo e Matheus Sacramento (Rômulo Pompilho). Técnico: Roberto de Jesus

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Gilberto Freire e Karla Renata Cavalcanti
Gols: Fabrício (16 min do 1º), Marlone (29 min do 1º)
Cartões amarelos: Léo Ortiz, Fabrício, Rogério (S) , Cléber (A)
Público: 1.376 pessoas