Sport

SPORT

Guilherme Beltrão aceita convite e será o novo vice -presidente de futebol do Sport

Diretor campeão da Copa do Brasil de 2008 volta ao clube após seis anos

postado em 18/02/2018 20:16 / atualizado em 18/02/2018 20:26

Brenno Costa/DP
Após seis anos, Guilherme Beltrão volta a assumir a vice-presidencia de futebol do Sport. A decisão, que será oficializada apenas nesta segunda-feira, foi definida neste domingo, após um fim de semana de reuniões com a cúpula rubro-negra e o presidente Arnaldo Barros, que convenceram o dirigente a aceitar o cargo, após uma negativa inicial. Como diretor do Sport, Beltrão acumula no currículo os títulos estaduais de 2006, 2007, 2008 e 2009, além da Copa do Brasil de 2008, o acesso à Série A em 2006 e a participação na Libertadores de 2009.

Procurado pelo Superesportes, Beltrão não quis confirmar o retorno ao clube. Porém, já falou como digente. "Estamos conversando ainda. Mas entendo que o momento do clube exige uma cota de sacrifício de todo rubro-negro", pontuou rapidamente. Vale ressaltar que um dos empecilhos superados para que Beltrão retornasse ao Sport era de ordem pessoal.

O retorno do dirigente, inclusive, também foi comentado pelo técnico Nelsinho Batista após a vitória por 2 a 0 sobre o América, neste domingo. Os dois trabalharam juntos no Leão entre 2008 e 2009, no título da Copa do Brasil e na campanha da Libertadores. Na competição internacional, o Sport foi líder do seu grupo na frente da LDU (então atual campeão), Colo Colo e Palmeiras, que eliminaria os rubro-negros nas oitavas de final.

"O Beltrão foi diretor que me deu uma grande oportunidade quando me trouxe para o Sport em um momento péssimo da minha carreira, quando eu vinha de um rebaixamento com o Corinthians. Ele me abriu as portas no Sport e, no tempo em que fiquei aqui, ele me ajudou bastante. Não sei ser vai ser ele, mas é uma pessoa experiente e que conhece o vestiário e o trato com os atletas", elogiou.