Sport

SPORT

Com Rogério lesionado, atacante Índio ganha mais espaço e elogios do treinador do Sport

Nelsinho Batista elogia jovem jogador, que vira única opção para o setor

postado em 25/02/2018 15:02

Peu Ricardo/DP
O técnico Nelsinho Batista já sabe que terá um problema no próximo domingo, quando enfrenta o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano. Sem contar com André e Juninho - afastados do elenco -, o comandante rubro-negro também não deve ter Rogério, que saiu machucado no triunfo sobre o Vitória, no último sábado. O atleta sofreu uma lesão muscular na coxa direita e será avaliado durante a semana para saber a gravidade do problema. Com esse cenário, restam apenas dois atacantes no elenco: Leandro Pereira e Índio.

O primeiro virou o titular da equipe com a saída de André, que manifestou o desejo de ir defender o Grêmio e entrou em rota de colisão com a nova diretoria. Resta, então, apenas a escolha pelo prata da casa. Por sinal, ele já foi acionado na goleada por 4 a 0, nesse fim de semana, e balançou as redes, chamando a atenção do treinador rubro-negro. 

“Índio foi preparado para isso. Contra o Vitória, mostrou as características que tem de melhor, que são a velocidade e a movimentação. É um atleta que está preparado”, disse Nelsinho Batista, responsável por acionar o garoto de 20 anos mais vezes nesta temporada.

Ao todo, Índio tem dez partidas entre os profissionais do Sport, com seis vitórias, um empate e três derrotas. Lançado na temporada passada, ele marcou dois gols pelo clube. O primeiro foi no empate em 2 a 2 com o Salgueiro, quando apenas jogadores do sub-20 estiveram em campo no Campeonato Pernambucano, e justamente o tento diante do Vitória.

“Eu acho que vinha jogando bem e estava faltando o gol. Isso me dá um pouco de alívio, e acho que vai tirar um peso para mim. Se Deus quiser vai ser disso para melhor”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial do Sport.