Sport

SPORT

Sem espaço no Sport, goleiro Agenor fica perto de rescisão de contrato com o clube

Atleta não joga desde segunda rodada da Série A e encaminha acordo

postado em 17/07/2018 12:15 / atualizado em 17/07/2018 14:16

Peu Ricardo/DP
Enfim, uma solução. De fora do time do Sport após cometer falhas na derrota por 3 a 0 para o América-MG, ainda na segunda rodada da Série A, o goleiro Agenor e a diretoria rubro-negra estão a caminho de uma rescisão amigável. O acordo, que está prestes a ser oficializado, e prevê uma economia para os cofres rubro-negros mediante a liberação automática do jogador para definir seu futuro de maneira livre segundo apuração do Superesportes.

O goleiro de 28 anos havia assinado um contrato com o Sport até dezembro de 2019. Na época, a diretoria planejava uma transição para a meta rubro-negra com a possibilidade da aposentadoria de Magrão. O atleta veio do Joinville ainda em maio de 2016 mediante a um pagamento estimado em R$ 2 milhões em valores não confirmados oficialmente. Agenor, porém, nunca se firmou na meta rubro-negra.

Pelo clube, disputou apenas 17 partidas, com sete vitórias, dois empates e oito derrotas. O último tropeço diante do Coelho rendeu críticas até ao condicionamento físico do jogador por parte da torcida. Na sequência, o atleta foi barrado pelo então técnico Nelsinho Batista mesmo com o goleiro Magrão ainda se recuperando de uma artroscopia no joelho. Ele acabou substituído por Mailson, que acabou como a segunda opção para a meta rubro-negra.

Na época, Agenor pediu para ser negociado com outro clube, mas ainda não houve uma proposta formal para que o Sport o liberasse. Nesse intervalo, treinou normalmente com o elenco, mas sequer era selecionado para o banco de reservas pelo técnico Claudinei Oliveira.