Sport

SPORT

Proposta do Goztepe não atende ao Sport e Ronaldo Alves deve ficar na Ilha do Retiro

Zagueiro vem atuando desde 2016 no Rubro-negro e é 'peça fundamental para o time', esclareceu vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão

postado em 17/07/2018 18:38 / atualizado em 17/07/2018 18:45

Ricardo Fernandes/DP
A proposta do Goztepe para contratar Ronaldo Alves, a princípio, não agradou a diretoria do Sport. O clube, que participa da primeira divisão da Turquia, oficializou proposta pelo zagueiro, cujo contrato com o Rubro-negro pernambucano permanece até 31 de dezembro deste ano. 

De acordo com Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Sport, ao Superesportes, há alguns impasses para que a transferência se efetive. O primeiro e mais importante deles, pontuou Beltrão, diz respeito à importância que o jogador tem para compor o elenco do técnico Claudinei Oliveira. “Queremos e estamos lutando para mantê-lo no clube. É difícil encontrar no mercado um jogador de 29 anos com a qualidade que o Ronaldo tem”, destacou. 

Apesar do empresário do jogador, Igor Albuquerque, ter afirmado que a proposta do time turco era ‘razoável’, deixou a cargo dos clubes envolvidos a responsabilidade de resolver a negociação. “É relação de clube para clube. Agora, cabe ao Sport avaliar a situação”, explica Igor. 

HISTÓRICO 

Ronaldo Alves vem atuando no Sport desde julho de 2016 e ao todo, soma 95 partidas vestindo a camisa do Leão da Praça da Bandeira. Até agora, balançou as redes cinco vezes ao longo destas duas temporadas. Desde que o técnico Claudinei Oliveira assumiu o comando da equipe no início deste ano, o defensor é peça garantida no esquema tático do elenco. Porém, para o jogo desta quarta-feira contra o Ceará, lanterna do Brasileirão, o zagueiro não joga por estar cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.