Sport

SPORT

Ernando sofre luxação, passará por exames, mas já está fora da partida contra o Fluminense

Atleta se machucou no segundo tempo da partida contra o Ceará

postado em 19/07/2018 10:13 / atualizado em 19/07/2018 12:30

Peu Ricardo
Aos três minutos do 2º tempo do confronto contra o Ceará, o zagueiro Ernando sofreu uma luxação em um dos dedos do pé direito. O dedo do atleta saiu do lugar, foi recolocado, mas mesmo assim ele não conseguiu seguir na partida. Após a primeira avaliação do departamento médico do Sport , o jogador foi vetado do jogo contra o Fluminense, domingo, na Ilha do Retiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ernando ainda será submetido a exames para saber qual a real gravidade da lesão.

“Ernando teve uma luxação do hálux direito e amanhã no recife irá ser submetido a um exame de imagem. Vamos analisar se foi uma luxação pura ou se teve algum tipo de fratura associada. O jogador encontra-se bem no momento, mas automaticamente está fora do próximo jogo e o tempo de recuperação vai depender deste exame de imagem”, explicou o médico do Sport, Dr Rodrigo Perez, logo após do fim do confronto com o Ceará.

Sem Ernando o técnico Claudinei de Oliveira vai ter uma baita dor de cabeça para montar a dupla de zaga visando a partida contra o Fluminense. Após cumprir suspensão, o natural seria o retorno de Ronaldo Alves para a equipe. O zagueiro, porém, está em negociação com o Göztepe, clube da primeira divisão da Turquia e não tem o futuro definido na Ilha do Retiro.
 
Se não puder contar com Ronaldo Alves, as opções que restam ao treinador são Max, atleta acionado durante o jogo contra o Vovô, e fez a sua estreia pelo Sport. O jogador foi contratado desde abril, mas ainda não tinha jogado pelo Leão. A outra opção seria Adrielson, cria do clube, não participou de nenhum jogo desta Série A e nem costuma ser relacionado para as partidas. Durval seria a opção imediata, mas está com uma lesão na panturrilha e só deve ficar disponível contra a Chapecoense, pela 18ª rodada. 

A delegação do rubro-negro retornou ao Recife nesta quinta-feira, os jogadores realizaram um treino regenerativo na Ilha do Retiro e estão liberados durante o período da tarde. Amanhã os atletas retornam normalmente aos trabalhos.